Fiscalização foi realizada nesta quarta-feira, 25 de janeiro
Um empreendimento que está em fase de instalação no município de Piaçabuçu, localizado na região do Baixo São Francisco alagoano, foi multado em aproximadamente R$ 30 mil pelo Instituto de Meio Ambiente de Alagoas (IMA), por não ter licença ambiental.
De acordo com a assessoria do órgão ambiental, equipes da Gerência de Monitoramento e Fiscalização estiveram no local nesta quarta-feira, 25 de janeiro, e acabaram multando o empreendimento porque os responsáveis não possuíam a autorização que deve ser solicitada ao IMA no início do planejamento da obra.
“O responsável afirmou ter solicitado a Licença Prévia ao IMA, mas não dispunha de nenhum documento que comprovasse e por isso foram autuados”, afirmou Wolney Lima, da equipe de Monitoramento e Fiscalização, enfatizando que o empreendimento estava dividido em 300 lotes, já sendo comercializados.
Ainda segundo Wolney Lima, caso não seja comprovada a solicitação da licença, o empreendimento deverá ser embargado. O valor exato da multa foi de R$ 29.800.
