O Penedense apenas empatou com o Corinthians por 2 x 2 na tarde deste sábado, 21, jogando em pleno estádio Dr. Alfredo Leahy e não conseguiu evitar o rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Alagoano de 2013. Jonathan fez os dois gols do Timão, que abriu vantagem, mas Dunga e Marcos Bala empataram para os ribeirinhos.
Para a tristeza dos seus torcedores, o Penedense se mostrou apático e sem talento algum ao longo dos noventa minutos. Com isso, o time do Pilar, que veio cheio de desfalques, começou a gostar do jogo e aos poucos começou a mandar na partida.
Com o passar dos minutos, o time da casa não conseguia se impor e aos 27 minutos do 1º tempo, após um drible fácil de Jonathan para cima de Demir, o mesmo finalizou e abriu o marcador. A partir daí, todos esperavam que o alvirrubro fosse acordar na partida. Mas nada do que se esperava e o primeiro tempo terminou assim, sem o time da casa dar um único chute que exigisse um pouco mais do bom goleiro Anderson.
Logo no começo da segunda etapa, mais uma vez o zagueiro Demir foi driblado bobamente e dentro da área cometeu falta. Na cobrança do penâlti, Jonathan fez o segundo gol corintiano, provocando um enorme silêncio no ex-Caldeirão da Alegria.
Como era tudo ou nada, o técnico Joécio Barbosa colocou Marcos e Branquinho em campo, na tentativa de dar um maior poder de fogo a sua equipe. As mexidas deram certo, pois esses atletas conseguiram diminuir a irritante apatia que o grupo estava apresentando.
Aos 12 minutos da etapa final, Kanu recebe dentro da área e é derrubado por Rafael, que recebe o vermelho e o penâlti é assinalado. Na cobrança, Dunga desperdiça, mas no rebote de Anderson, diminuiu o placar. Com o apoio da torcida, aos 32, Marcos é lançado pela esquerda, invade a área e chuta cruzado, empatando a partida e incendiando o estádio.
Mas aí, restando ainda quase 18 minutos com os acréscimos, o time do Cajueiro Grande padeceu do grande mal de todo o campeonato: ausência das jogadas de criatividade no seu meio de campo. Nada dava certo e os minutos se passavam. O jogo continuou assim até o apito final do bom árbitro Ricardo Laranjeira.
Resultado: Penedense rebaixado, mais uma vez e uma enorme tristeza para a torcida alvirrubra que compareceu em grande numero ao estádio.
Equipes:
Penedense: Thiago; Ricardinho, Demir, Ítalo e Jan (Jorge Guerra); Paulistinha, Miminho (Branquinho), Roger e Dunga; Kanu e Jackson (Marcos Bala).
Corinthians: Anderson; Leandrinho (Danilo), Rafael, Jan (Jailton) e Roger; Mauro Cardoso, Pio, Serginho e Badinho; Itacaré (Felipe Batista) eJonathan.