Depois da derrota sofrida para o Corinthians na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo busca a recuperação diante do Atlético-MG, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A bola vai rolar às 11h deste domingo (10).
Com 20 pontos, o Rubro-Negro ocupa a sétima colocação na tabela, empatado com outros quatro clubes – inclusive o próprio Galo – e a apenas dois pontos do G-4. Por isso, sair com os três pontos do confronto direto com os mineiros no Distrito Federal é fundamental para o Mais Querido se manter na parte de cima da tabela.
Retrospecto
Computando todas as competições e amistosos, Flamengo e Atlético-MG já se enfrentaram em 106 oportunidades, com 42 vitórias do Flamengo, 30 empates e 34 triunfos do Atlético. O Mais Querido marcou 157 gols e o Galo 149. No restrospecto das equipes em confrontos diretos pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo está a uma vitória de igualar o aproveitamento do Atlético-MG. São 21 vitórias rubro-negras contra 22 atleticanas, além de 13 empates.
Nas duas vezes em que Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram no estádio Mané Garrincha, o Rubro-Negro saiu com os três pontos: 1 a 0 em amistoso, em 1997, e 3 a 0 pelo Brasileirão de 2013. No último duelo entre os times, o Mais Querido saiu vitorioso de campo (2 a 0), pela primeira rodada da Copa da Primeira Liga, no dia 27 de janeiro, com dois gols de Guerrero.
Zico é o maior artilheiro da história dos confrontos entre Flamengo e Atlético-MG. Computando todos os jogos, o camisa 10 da Gávea marcou nove gols contra o rival. Em seguida aparece Reinaldo, do Atlético, com 7 gols marcados contra o rubro-negro carioca.
