×

Política

Emoção marca posse da nova Secretária de Assistência Social de Penedo

Ana Cruz assina portaria de nomeação no gabinete do prefeito

Em clima de emoção entre a secretária que estava saindo e a que estava chegando, aconteceu a posse da nova gestora da Secretaria de Habitação, Trabalho e Assistência Social de Penedo – SEMTHAS. O evento que ocorreu na manhã desta terça-feira, 16, no gabinete do prefeito Israel Saldanha (DEM) contou com a presença de secretários municipais, coordenadores da pasta que recebeu a nova secretária, imprensa local, além do presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Messias (PDT), único legislador penedense presente à posse.

Traída pela emoção e sem conter as lágrimas, a ex-secretária Elenice Saldanha, agradeceu a todos pelo apoio durante sua passagem pela pasta administrativa, afirmando que passa a partir de agora a estar mais próxima das outras secretarias que precisam de um melhor desempenho no governo Saldanha, além de voltar a dedicar maior parte do tempo aos seus pacientes. Elenice Saldanha é médica pediatra e considerada umas das mais requisitadas médicas na cidade ribeirinha pelos seus pequeninos pacientes.

Nova Secretária afirma que base do trabalho será na fé

Militante de movimentos católicos na cidade de Penedo , a nova secretária de assistência social, Ana Maria Cruz dos Santos Souza, tomou posse com discurso que enveredou pelo agradecimento à confiança do chefe do executivo a sua indicação para ocupar a pasta, afirmando também que os trabalhos serão desenvolvidos na assistência social alicerçados na fé em Deus. “Agradeço ao prefeito Israel Saldanha por nos confiar uma secretaria de tamanha relevância para o município e aqui podemos afirmar que nossa missão será conduzida por meu maior exemplo que é Deus”, disse a secretária ora empossada.

Funcionárias da pasta administrativa que Ana Cruz ocupará prestigiaram a solenidade, agradecendo por todo o trabalho desempenhado por Elenice Saldanha à frente da secretaria e saudando a nova gestora que a partir de agora deve conduzir os trabalho com um estilo próprio, devendo dar continuidade aos projetos e programas que o município desenvolve sob a gerência da SEMTHAS.

Prefeito se diz satisfeito com a indicação de uma amiga cristã

Para o prefeito Israel Saldanha a indicação de Ana Cruz para a Assistência Social deixa tanto ele como a esposa que deixou a pasta tranquilos e confiantes na condução dos trabalhos que necessitam de continuidade. “A Ana é madrinha de Elenice e consequentemente minha também. Temos um laço de amizade muito forte que foi até afastado por um período devido aos nossos trabalhos, mas que voltou de forma forte quando começamos a nos envolver nos movimentos religiosos da Paróquia de Santa Luzia”, afirmou o prefeito.

Antes da indicação de Ana Cruz, o chefe do executivo municipal já havia empossado na Controladoria Geral do Município o esposo da secretária ora empossada, José Joaquim Neto, que aceitou o convite do prefeito para ocupar o cargo público. Durante o discurso, Israel disse que a saída de Elenice é justamente para dar um equilíbrio à administração, fazendo com que as secretarias mais deficientes possam se ajustar a um grau maior de produção e qualidade. A fala foi embasada no pronunciamento do presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Messias que afirmou não existir secretaria melhor ou pior, sendo todas refletidas para o mesmo governo que paga o pato se qualquer uma não funcionar a contento da população.

“Sei das dificuldades de trilhar pelo caminho da política, pois todos os dias vejo uma torcida muito grande para que eu deixe a vida pública, inclusive minha filha que não vota em Penedo e não pretende transferir o título para cá. Mas, é somente na perseverança e no caminho da fé que podemos desviar de muita coisa ruim, desviando dos ataques e das ofensas que encontramos pelo caminho, e muitas vezes vindo de pessoas que usam as palavras justamente porque seus corações estão cheios do sentimento que expõem”, finalizou Saldanha.