×

Sergipe

Emdagro discute ações de organização e desenvolvimento social da empresa

Ao todo, 26 profissionais de 13 escritórios do órgão estiveram presentes

A Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) reuniu, na última semana de janeiro, em Aracaju, a equipe técnica responsável pela execução das ações da área de desenvolvimento social da empresa. Ao todo, 26 profissionais de 13 escritórios do órgão estiveram presentes e receberam as boas vindas do presidente da Emdagro, Jefferson Feitoza de Carvalho.

Dentre os conteúdos compartilhados foram destaques a retrospectiva das ações executadas pela Emdagro, na operacionalização as atividades voltadas para o Programa de Organização e Desenvolvimento Social. Na oportunidade, foram destacados os 15 projetos de artesanatos financiados pelo Projeto Dom Távora e outros, com acompanhamento de técnicos da empresa, a articulação com entidades e instituições envolvidas com os movimentos sociais, a participação na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o nivelamento de conhecimento nas áreas de políticas de saúde, assistência social, previdência social e direitos trabalhistas de trabalhadores do campo.

Também foram destaques na reunião o assessoramento às organizações rurais, a formação continuada, a participação da Emdagro nos espaços sociais e a assistência técnica e extensão rural aos quilombolas. Além da retrospectiva, o grupo discutiu ainda os indicadores de planejamento para 2022 na execução do Projeto Dom Hélder, Dom Távora, Cadernetas Agroecológicas e PNAE.

“O encontro mostrou o quanto é importante a construção coletiva de um planejamento, principalmente, quando consideramos que nesse planejamento estamos tentando responder às expectativas de homens e mulheres do campo, com suas demandas, e que são seus projetos de vida”, observou a responsável pelo Programa de Organização e Desenvolvimento Social da Emdagro, Abeaci dos Santos.