Edísio Freire terminou sendo conduzido para a 7ª Delegacia Regional
Policiais lotados no 11º Batalhão de Polícia Militar prenderam na noite desta quarta-feira, 20, um homem que, embriagado, tentou impedir a realização de um culto evangélico em um templo religioso situado no bairro Castro Alves, na parte alta da cidade ribeirinha.
De acordo com as informações policiais, Edísio Freire, 48 anos, chegou à porta da igreja e começou a ofender os fiéis proferindo palavras de baixo calão. O acusado ainda tentou invadir o templo, mas foi impedido por populares que resolveram acionar a polícia para que o indivíduo fosse contido.
Com a chegada da polícia, o acusado foi rendido e levado à superlotada Delegacia Regional de Penedo para a adoção das medidas cabíveis. Fiéis da igreja em questão contaram que essa não foi a primeira vez que Edísio Freire perturbava o sossego alheio.
O artigo 5º da Constituição da República Federativa do Brasil, em seu inciso VI, deixa claro que “é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias”.
