Um acidente registrado nesta segunda-feira, 13, em uma embarcação que navegava nas proximidades do canal que liga a praia do Gunga à Barra de São Miguel por pouco não deixa um saldo de três pessoas mortas. Após o barco afundar, um grupo formado por duas mulheres e um homem, ficou em alto mar a espera de ajuda.
De acordo com as informações policiais, o grupo foi avistado a aproximadamente três quilômetros da costa por um helicóptero da Polícia Militar que era comandado pelo coronel André Madeiro, do Corpo de Bombeiros, tinha como co-piloto o policial civil Aldair e como tripulantes, o sargento C. Alexandre e o soldado Amisterlano, da Polícia Militar.
A guarnição fazia patrulhamento de rotina quando avistou duas mulheres e um homem boiando em uma tampa de isopor, pedindo ajuda. Logo que avistaram o grupo, os militares iniciaram o salvamento, que também contou com a ajuda de dois barcos que passavam pelo local. Um deles, pertencente a um pescador, conduziu as vítimas até a praia, com a supervisão do grupo de salvamento.
Após os procedimentos, o grupo foi liberado, não sendo necessário serem socorridos ao hospital, pois além do cansaço, eles não apresentavam nenhuma lesão grave.