O governador do Estado de Sergipe, Marcelo Déda, e o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Andrade / Fotos: Pedro Lopes
“Os alemães não podem pensar o Brasil apenas como São Paulo. É necessário conhecer as diferenças regionais e as oportunidades que outras regiões, como o Nordeste do Brasil, oferecem, onde lideranças referenciais como a do Governador do Estado de Sergipe, Marcelo Déda, estão criando excelentes oportunidades de estímulo ao desenvolvimento econômico brasileiro”. Afirmação foi feita nessa segunda-feira, 2 de julho, na cidade de Frankfurt, República Federal da Alemanha, pelo Embaixador do Brasil em Berlim, ministro Everton Vieira Vargas, durante a sessão de abertura do Trigésimo Encontro Econômico Brasil-Alemanha, do qual o chefe do Poder Executivo do Estado de Sergipe participa como convidado.
Organizado conjuntamente pela Confederação Nacional da Indústria do Brasil e pela Bundesverband der Deutschen Industrie – a Confederação Alemã da Indústria -, a reunião promove debates sobre as oportunidades de investimento nos Estados brasileiros, colocando em encontros conjuntos líderes do Governo e do empresariado brasileiro e alemão. Este ano de 2012, o Encontro Econômico Brasil-Alemanha comemora a sua trigésima edição, como o evento mais importante na área econômica das relações bilaterais dos dois países.
Intercâmbio
Nesta segunda-feira, em Frankfurt, acompanhado do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia de Sergipe, Saumíneo Nascimento, o governador Marcelo Déda participou de discussões com o presidente da Confederação Alemã da Indústria, Hans Peter Keitel; Volker Bouffier, governador do Estado alemão de Hessen; Philipp Rössler, Ministro da Economia e da Tecnologia da República Federal da Alemanha; e de Robson Braga de Andrade, Presidente da Confederação Nacional da Indústria do Brasil. Também foram muitas as reuniões com empresários alemães, que buscaram contatos com o governante sergipano, objetivando conhecer as oportunidades que o Estado oferece para a realização de investimentos no setor industrial.
