De um lado, um Palmeiras que precisa de três vitórias em três jogos para se manter na 1ª divisão do Brasileiro. Do outro, um Flamengo determinado, que não sabe o que é perder há seis partidas, e deseja mais uma boa vitória para continuar no grupo que terá possibilidade de disputar a Copa Sul-Americana (com a mudança do calendário do Futebol Brasileiro em 2013, só disputará a competição internacional o time que não estiver classificado para as oitavas-de-final da Copa do Brasil, que tem novo formato e mais participantes).
Estes são os ingredientes de um clássico que tem tudo para fazer o Raulino de Oliveira pegar fogo na tarde deste domingo (18.11), em Volta Redonda.
O Flamengo deve entrar em campo com a mesma escalação que iniciou a partida diante do Náutico, na última rodada, a exceção de Ramon, que reassume a lateral esquerda após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
“Este é o primeiro momento na competição que conseguimos esboçar uma regularidade, mas não é o ideal. Estamos buscando uma condição satisfatória para que tenhamos uma ano melhor em 2013. O Flamengo tem por obrigação terminar bem o ano para dar mais confiança ao torcedor”, disse Dorival Júnior, que deseja vencer os próximos jogos para ter a possibilidade de disputar a Sul-Americana em 2013.
Na ausência de Liedson, que ainda sente dores no joelho esquerdo, Hernane será mantido como companheiro de Love no ataque. O goleiro Felipe, que se recupera de entorse no tornozelo esquerdo, e o lateral-direito Léo Moura, com dores na panturrilha direita, estão vetados para o confronto.
O Flamengo deve sair jogando com a seguinte escalação: Paulo Victor, Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Ibson, Renato Abreu e Cléber Santana; Hernane e Vagner Love.