Somente nesta semana, os trabalhos desenvolvidos em Penedo pelo 11º Batalhão de Polícia Militar, sob o comando do tenente-coronel Vagner Coutinho, em parceria com a Polícia Civil, coordenada pelo delegado regional Rômulo Andrade, causaram um prejuízo de cerca de R$ 30 mil ao tráfico de drogas.
Na segunda-feira, uma abordagem feita por uma guarnição do 11º BPM a um táxi de Penedo em um trecho da Rodovia AL-11º, próximo ao povoado Alecrim, localizado na zona rural do município de Igreja Nova, resultou na apreensão de mais de 2 kg de cocaína.
Tanto o condutor do carro, que havia locado o veículo para trabalhar como taxista, quanto o passageiro, foram presos e autuados por tráfico de drogas. Após receber voz de prisão, a dupla foi conduzida à Delegacia Regional de Penedo, onde foi autuada pelo delegado Rômulo Andrade, que agora trabalha no sentido de descobrir a origem e destino da droga.
Os presos, que não tiveram os nomes revelados devido a nova lei do abuso de autoridade, já foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça alagoana.
Já na última quarta-feira, 27, aconteceu a apreensão de 4 kg de maconha, entorpecente que estava sendo transportado por uma mulher que embarcou em um transporte complementar na capital alagoana e desceu no terminal rodoviário de Penedo, local onde policiais militares já estavam de prontidão para checar uma denúncia recebida pouco antes.
De acordo com um agente da Polícia Civil que conversou com nossa redação, as apreensões dos mais de seis quilos de drogas causaram um prejuízo de aproximadamente R$ 30 mil as contas do tráfico de drogas, bem como possibilitaram a retirada de circulação de pessoas que viviam às margens da lei, causando danos irreversíveis a sociedade ribeirinha.