Policiais militares lotados no 4ª GPM/AL, sediado em Teotônio Vilela, município localizado as margens da BR 101 e distante 99 quilômetros da capital Maceió, prenderam na tarde desta segunda-feira, 29, um indivíduo identificado por José Edivânio Ramos de Souza, vulgo ‘Nego Bom’, de 19 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com as informações policiais, o elemento havia momentos antes da prisão, ameaçado um senhor de nome Leonidio Marques dos Santos, 35 anos. Populares acionaram os militares que se deslocaram até o local do fato, mas quando da chegada da polícia, nenhuma arma foi encontrada com o acusado que apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Graças a coragem de duas testemunhas que viram toda a cena, a Polícia Militar encaminhou o elemento ‘Nego Bom’ até a delegacia de Teotônio Vilela, onde os procedimentos legais foram adotados. O acusado foi enquadrado na Lei 10826/2003 que rege em seu artigo 12 a posse ou manutenção de arma de fogo consigo, com pena de detenção, de um a três anos, e multa.
