×

Esporte

Em tarde inspirada de Valdívia, Palmeiras goleia o Joinville

Valdívia foi o nome do jogo e grande responsável pela goleada palmeirense

Valdivia foi aplaudido de pé pela torcida do Palmeiras após a partida contra o Joinville, neste sábado, no Pacaembu, onde o time venceu por 3 a 0 e ficou a um ponto de garantir o título da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com o forte calor, o chileno ficou em campo o tempo todo e deu duas assistências – ele foi o melhor jogador da partida e mostrou que pode render muito para o time. O passe para o gol de Juninho, o segundo da equipe alviverde, foi o que deixou Valdivia mais satisfeito. “Era um momento difícil do jogo, estávamos tomando um sufoco e sempre treinamos essa jogada. Mas sei que não adiantaria nada se ele não tivesse feito o gol”, afirmou o jogador.

Juninho, por sua vez, vibrou muito com o gol e com a assistência do colega. “Não tem palavras para dizer o que é estar em campo com ele. Sei que agora posso contar para meus filhos e netos que recebi um passe do Valdivia e consegui fazer o gol.”

Para tristeza da torcida palmeirense, Valdivia não estará na provável festa do título na terça-feira, contra o Paysandu, porque vai se apresentar à seleção chilena na segunda. “Seleção é o sonho de todo jogador e levantar o caneco, por tudo o que passamos, é importante. É uma situação difícil não poder jogar lá em Belém”, comentou o jogador, lembrando que o time ainda precisa ser campeão. “O torcedor está esperando isso e sei que, se não conseguirmos o título, seremos cobrados por isso.”

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 3 x 0 JOINVILLE

PALMEIRAS – Fernando Prass; Wendel, Henrique, André Luiz e Juninho (Serginho); Márcio Araújo, Marcelo Oliveira, Wesley (Renatinho) e Valdivia; Vinícius (Ananias) e Leandro. Técnico: Gilson Kleina.

JOINVILLE – Ivan; Eduardo (Clebinho), Sandro, Rafael e Rafinha; Augusto Recife (Kim), Marcus Vinícius, Marcelo Costa e Diogo Oliveira; Wellington Bruno e Edigar Júnio (Ronaldo). Técnico: Sergio Ramirez.

GOLS – Leandro, aos 22 minutos do primeiro tempo, Juninho, aos 24, e Serginho, aos 42 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Valdivia (Palmeiras); Eduardo, Clebinho, Sandro e Marcus Vinicius (Joinville).

CARTÃO VERMELHO – Leandro (Palmeiras).

ÁRBITRO – Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

PÚBLICO E RENDA – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio do Pacaembu, em São Paulo.