×

Esporte

Em tarde inspirada, CRB massacra o Murici e faz a final com o ASA

CRB mostrou ampla superioridade ao Murici e mereceu golear

O duelo entre CRB e Murici gerava grande expectativa de uma partida equilibrada. Mas, o CRB comprovou o bom momento e com uma grande atuação conjunta goleou o time do Murici por 5 a 0, garantindo o seu lugar na decisão do primeiro turno do alagoano, contra o ASA.

O JOGO – 1º TEMPO

Sem o público esperado de 10 mil torcedores, o duelo entre CRB e Murici no estádio Rei Pelé, valendo uma vaga na decisão do primeiro turno, contra o ASA, reservava grandes emoções, desde os primeiros minutos.

O primeiro lance de perigo foi do time visitante, com o meia Alex Murici, que da entrada da área arriscou forte, para grande defesa do goleiro regatiano Cristiano. Mas, na sequência da jogada, o CRB fez valer o apoio da sua torcida e abriu o placar.

GOOOOLLLL DO CRB! Aos 3 minutos, Ewerton Maradona mandou bola para área, que passou por todo mundo e encontrou o avante Rodrigo Dantas, que desequilibrado mandou para o fundo do gol. CRB 1 x 0 Murici.

Depois dos primeiros de emoção, as duas equipes respiraram e passaram a estudar mais antes de atacar. Mas, nada que esfriasse os ânimos de CRB e Murici. As duas equipes chegavam de formas diferentes. O CRB chegava mais organizado, principalmente com as jogadas pelas laterais. Já o Murici, não tinha criatividade no meio de campo, mas assustava com os seus atacantes Jôsi e Alexsandro.

Em duas oportunidades o Murici ficou perto de empatar. Primeiro, Jôsi brigou pela bola com os defensores do CRB, ganhou e mandou raspando o gol de Cristiano. Na segunda oportunidade, Alexsandro recebeu livre na área, tentou escolher o canto e mandou na trave.

A situação do Murici era incômoda no jogo. Quando parecia que estava perto de marcar, eis que o CRB reservava uma surpresa para o time rival, e numa jogada tradicional, de bola parada, o CRB ampliou.

GOOOOLLLL DO CRB! Aos 37 minutos, Ewerton Maradona cobrou escanteio no primeiro pau, o zagueiro e capitão Rodrigão foi mais rápido que a defesa do Murici e testou para o fundo do gol. CRB 2 x 0 Murici.

Depois do segundo gol, o CRB passou a jogar de forma inteligente, segurando, tocando a bola e atacando nos contra-ataques. Já o Murici, parecia ter sentido mais um gol tomado e adotou a postura de não se arriscar e esperar o final do primeiro tempo para tentar se recuperar, o que aconteceu exatamente aos 46 minutos, com vitória do CRB por 2 a 0.

2º – TEMPO

O segundo tempo começou, o Murici fez algumas alterações, mas nada mudou e o CRB seguiu pressionando a equipe rival, desde o começo do jogo. Diante do “abafa”, ampliar o placar seria uma questão de tempo para o CRB.

GOOOLLLLL DO CRB! Mais uma vez na bola parada, bola chegou na cabeça de Filipe, que escorou para Rodrigão escorar para o gol, marcando o segundo dele e o terceiro do CRB na partida. CRB 3 x 0 Murici.

O segundo tempo parecia ser totalmente do CRB, que não dava chances ao time do Murici, que exagerava nas faltas e permitia ao CRB usar a sua maior arma desde 2011, as bolas paradas, que assustavam à todo momento.

Como se não bastasse as bolas paradas do CRB, o time do Murici ainda parecia facilitar a vida do CRB e vacilava, deixando o time do CRB em condições de marcar. Em uma dessas oportunidades, o camisa 10 regatiano não perdoou.

GOOOOLLLL DO CRB! Com a bola na área, mas em movimento, a bola chegou na área e a defesa do Murici parou, vendo a bola sobrar para Ewerton Maradona, com muita calma, tocar com categoria, sem chances para o goleiro Dias. CRB 4 x 0 Murici.

Uma goleada incrível do CRB, que não impedia o time regatiano de continuar atacando e parecia assustar ainda mais o time do Murici, que não conseguia segurar o time regatiano, em busca de mais gols.

GOOOOLLLL DO CRB! Aos 28 minutos, o lateral Elsinho que é acostumado a iniciar jogadas, recebeu belo passe, entrou na área, driblou o goleiro Dias e bateu para o gol vazio. CRB 5 x 0 Murici.

Mesmo com 5 a 0 no placar, o jogo seguiu movimentado. O CRB continuava atacando com perigo e o Murici ainda deu um último suspiro antes de perder o jogo de goleada. Sinval bateu uma falta de longe, acertando o poste do goleiro Cristiano.

Mas, nada que incomodasse o CRB, que continuou soberano na partida, garantindo a sua classificação para a grande final do primeiro turno, contra o ASA, que eliminou o Corinthians Alagoano no último sábado.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2012 – SEMIFINAL 1º TURNO

Estádio Rei Pelé – Maceió

CRB 5 x 0 Murici

Árbitro: Mário Sérgio Bancilon
Auxiliares: Pedro Jorge Santos e Adeilton da Hora

CRB: Cristiano, Ítalo, Filipe e Rodrigão; Elsinho, Everton Gaúcho(Aloísio Pereira), Diego Aragão, Ewerton Maradona e Jadilson; Thiago Marabá(Leandrinho) e Rodrigo Dantas(Aloísio Chulapa).

Técnico: Paulo Comelli

Murici: Dias, Rafinha (Lucas), Sinval, Branco e Luciano Amaral; Edvaldo(Clayton), Guêba, Alex Murici e Gustavo(Luis André); Jôsi e Alexsandro.

Técnico: Flávio Barros

Cartões Amarelos: Ítalo Ewerton Maradona(CRB) – Luciano Amaral e Gustavo (Murici)

Gols: Rodrigo Dantas 3min, Rodrigão 37min 1ºT e 15min 2ºT, Ewerton Maradona 26min e Elsinho 28min 2ºT,(CRB)