Romarinho fez dois gols contra o Sport e foi o destaque do Corinthians
Mesmo sem poder contar com Emerson, que segue suspenso, o Corinthians venceu o Sport por 3 a 0 neste domingo, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, se aproximando do objetivode chegar aos 45 pontos, marca que foi estabelecida para ter tranquilidade no Brasileirão e voltar o foco para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa sem risco de rebaixamento. O time de Parque São Jorge já contabiliza 39 pontos e está em oitavo lugar.
A derrota deixou o Leão da Ilha em situação complicada, pois encerrou a 27.ª rodada do torneio nacional ainda na temida zona de rebaixamento, somando apenas 27 pontos, na 17.ª colocação, e apenas com um ponto a mais do que Palmeiras.
O jogo do Pacaembu foi marcado por dois momentos/etapas determinantes: o primeiro tempo travado, em que a forte marcação predominou e uma segunda etapa bem diferente sob o domínio do Corinthians – e de Romarinho, que assinalou dois dos três gols. O meia Paulinho fez o outro.
O Corinthians volta a jogar no próximo sábado, diante de outra equipe pernambucana. O Timão vai ao Recife encarar o Náutico no Estádio dos Aflitos. Já o Sport jogará nesta quinta-feira, contra a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 0 SPORT
CORINTHIANS – Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Guilherme), Douglas (Martínez) e Danilo (Edenílson); Romarinho e Guerrero. Técnico: Tite.
SPORT – Magrão; Cicinho, Edcarlos, Ivo e Renê; Tobi, Rithely (Marquinhos Gabriel, depois Willians), Moacir e Hugo (Henrique); Felipe Azevedo e Gilberto. Técnico: Waldemar Lemos.
GOLS – Paulinho, aos nove minutos, e Romarinho, aos 25 minutos e aos 39 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
CARTÕES AMARELOS – Paulinho, Ivo, Moacir, Gilberto e Romarinho.
RENDA – R$ 765.426,96.
PÚBLICO – 25.277 pagantes.
LOCAL – Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
