×

Esporte

Em tarde de Neymar, Brasil passa pelo México com dificuldades

Neymar foi o personagem do jogo envolvendo Brasil e México

Com um Castelão lotado, a Seleção Brasileira garantiu vaga na semifinal da Copa das Confederações. Depois do show da torcida, que cantou o hino nacional num só tom, Neymar marcou um golaço no primeiro tempo e Jô fechou o placar nos acréscimos: Brasil 2 x 0 México.

Um time aguerrido e compacto na marcação e fulminante no ataque. Essa foi a Seleção Brasileira no primeiro tempo do jogo. E uma equipe assim não demora a ser recompensada.

Oscar já tinha colocado a bola nas redes, mas o lance estava paralisado. Quatro minutos depois, aos oito, Neymar pôs o Brasil na frente. Daniel Alves cruzou para Fred, a zaga cortou, mas caiu no pé do camisa 10. Aí não tem erro: de primeira, de canhota, um golaço.

O Brasil quase ampliou numa jogada que seria outro golaço. Fred deu lançamento na medida para Neymar, que dominou no peito tirando o zagueiro e bateu forte. A bola passou rente à trave.

Depois de terminar o primeiro tempo com o um a zero no placar, a Seleção voltou para o segundo tempo sem mudanças. Com o mesmo espírito, mas com o México mais ligado no jogo, a partida ficou mais equilibrada, com chances para os dois lados.

Para dar sangue novo ao meio-campo brasileiro, Felipão pôs Hernanes no lugar de Oscar, mas o jogo seguiu lá e cá. Depois, Lucas entrou no lugar de Hulk e Jô substituiu Fred.

Foi apenas no finalzinho do jogo que o Brasil definiu o placar. Neymar, jogando muita bola, deixou dois zagueiros para trás dentro da área e achou Jô livre para marcar.

A torcida, que transformou o Castelão num caldeirão, foi aplaudida pelos jogadores. Eles reconheceram a importância do décimo-segundo jogador.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira é no sábado, contra a Itália, em Salvador, na Fonte Nova. A partida está marcada para as 16 horas.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 X 0 MÉXICO

Estádio: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data/Hora: 19/6/2013 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Auxiliares: Michel Mullarkey (ING) e Darren Cann (ING)
Público: 50.791 torcedores
Cartões amarelos: Thiago Silva e Daniel Alves (BRA); Guardado, Herrera e Rodriguez(MEX)
Cartões vermelhos: –
Gols: Neymar, 9'/1ºT (1-0) e Jô, 47'/2ºT (2-0)

BRASIL: Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar (Hernanes – 16'/2ºT); Neymar, Hulk (Lucas – 32'/2ºT) e Fred (Jô – 37'/2ºT). Técnico: Felipão

MÉXICO: Corona, Flores (Herrera – 12'/2ºT), Francisco Rodríguez, Héctor Moreno e Salcido; Torrado (Jimenez – 41'/2ºT), Mier, Torres (Barrera – 24'/2ºT) e Guardado; Giovani dos Santos e Chicharito Hernández. Técnico: José Manuel de La Torre