O Campeonato Sergipano de Futebol da Segunda Divisão terminou nesse final de semana. Ao menos, dentro de campo, De virada, o Boca Júnior derrotou o Aracaju e ficou com o título máximo do torneio. Já o outro classificado, o Boquinhense, se garantiu na elite do futebo sergipano com a maior goleada da competição: 8 x 1 sobre o Maruinense.
Como existe uma pendência no TJD-SE concernente a escalação irregular de um jogador do Boquinhense, o Dorense, que se classificou em terceiro, também comemorou o acesso, pois espera que a equipe de Boquim seja penalizada pelo tribunal de justiça, vindo a perder seis pontos. O imbróglio será resolvido no julgamento da próxima quinta-feira.
Comandados pelo ex-treinador do Penedense, Ewerton Camara, o Boquinhense massacrou o lanterna Maruinense. Jogando em casa, ele aplicou um sonoro 8 a 1. Davis, Carlinhos (2 vezes), Tácio (2 vezes), Jan, Wagner (2 vezes), assinalaram os gols dos anfitriões. Fabinho descontou para os visitantes.
Agora, todos os desportistas na “terra da laranja” esperam que o resultado do campo seja levado em conta por conta dos auditores e que a classificação seja oficializada por parte da Federação Sergipana de Futebol.