×

Policial

Em São Sebastião, cabo eleitoral é preso em flagrante por compra de votos

Agentes comandados pelo delegado Renivaldo Batista prenderam o suspeito após denúncia

Agentes lotados na 86º Delegacia de Polícia de São Sebastião, sob o comando do delegado titular Renivaldo Batista, prenderam em flagrante por compra de votos, Elimario Farias de Oliveira, conhecido no município por ‘Galego da Água’.

O suspeito preso por crime eleitoral foi pego depois de uma denúncia anônima, realizada também por telefone a delegacia da cidade. Agentes foram enviados em diligência para averiguar as informações repassadas, momento que flagraram o suspeito com vários santinhos de candidatos, agendas e a quantia de R$ 3 mil em espécie.

Com base no Artigo 299 do Código Eleitoral (Lei 4737/65), ‘Galego da Água’ recebeu voz de prisão.

“Neste domingo os telefones não pararam de tocar, com várias denúncias sobre boca de urna e compra de votos. E ao diligenciar um desses casos, prendemos o suspeito em flagrante. Ele vai responder por prometer dinheiro, ou qualquer outra vantagem para obter voto. Elimario Farias não apontou para quem estaria comprando”, explicou o delegado Renivaldo Batista.

O crime eleitoral praticado por Elimario Farias de Oliveira, conhecido no município por ‘Galego da Água’, conforme determina a Lei, pode ser arbitrado fiança. A autoridade policial estabeleceu o valor de dois salários mínimos. O detido ganhou a liberdade e vai responder em liberdade.