×

Esporte

Em São Januário, Vasco conquista boa vitória contra o Libertad

Juninho-PE entrou no intervalo e fez a diferença para a vitória vascaína

As manifestações da torcida vascaína contra o racismo serviram para lembrar um pouco da bela história que o Vasco tem na luta contra esse tipo de preconceito. Uma lição do passado que se fez presente.

Mas no jogo de São Januário, diante do bom time do Libertad, do Paraguai, o passado também foi decisivo na vitória cruzmaltina por 2 x 0. Isso porque no intervalo, o técnico Cristovão Borges fez entrar em campo o veterano Juninho-PE. E foi dos pés de Juninho, aquele mesmo, do gol monumental de 1998, que o Cruz-Maltino abriu caminho para a vitória. Agora o time lidera o grupo, ao lado dos paraguaios, com sete pontos, perdendo apenas no saldo de gols.

Os tentos da importante vitória vascaína foram assinalados por Juninho, que inaugurou o novo placar da Colina Histórica e do artilheiro Alecsandro.

Próximo jogo

O Vasco enfrentará o Resende, em São Januário, às 16h, neste domingo (25).

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 LIBERTAD (PAR)

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 20/03/2012 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Wilmar Navarro (COL) e Alexander Guzmán (COL)
Cartões amarelos: Thiago Feltri (VAS); Menéndez, Civelli, Benegas (LIB)
Gols: Juninho, 8'/2ºT (1-0); Alecsandro, 16'/2ºT (2-0)

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Rômulo, Eduardo Costa (Juninho, intervalo) e Felipe (Fellipe Bastos, 31'/2ºT); Willian Barbio, Eder Luis (Allan, intervalo) e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.

Libertad (PAR): Muñoz; Bonet, Bizera, Benegas e Samudio; Aquino, Cáceres, Ayala (Melgarejo, 31'/2ºT), Civelli (Camacho, 31'/2ºT) e Gamarra; Menéndez. Técnico: Jorge Burruchaga.