×

Penedo

Em reunião, Liga dos Blocos de Penedo faz prestação de contas do carnaval 2016

Encontro aconteceu na noite desta quarta-feira, 18 de janeiro, na Casa de Aposentadoria

A diretoria da Liga dos Blocos de Penedo esteve reunida na noite desta quarta-feira, 18 de janeiro, nas dependências da Casa de Aposentadoria, situada na Praça Barão do Penedo, para discutir assuntos internos relacionados ao “Reinado de momo” no município ribeirinho.

De acordo com o diretor da Liga, professor Roberto Vieira, a reunião teve como objetivo principal a prestação de contas da entidade referente ao carnaval de 2016, bem como a leitura de ofícios encaminhados à Câmara de Vereadores e ao prefeito Március Beltrão, entre outros assuntos.

“Marcamos essa reunião com a diretoria da Liga para prestar contas de nosso trabalho, de como foram investidos os recursos disponibilizados no ano passado para o carnaval. Aproveitamos também para fazer a leitura de dois ofícios. Um deles foi encaminhado à Câmara de Vereadores solicitando a inclusão de recursos para o carnaval 2017 na Lei de Diretrizes Orçamentárias deste ano. O outro foi encaminhado ao prefeito pedindo a aprovação desta verba orçamentária”, explicou Vieira.

Ainda durante a reunião, a diretoria da Liga foi apresentada ao edital do “Prêmio Carnaval Bicentenário de Emancipação Política de Alagoas 2017”, que irá investir R$ 200 mil em premiações. O certame vai selecionar 25 projetos de agremiações carnavalescas tais como: Escolas de Samba, Blocos/Maracatus/Afoxés, Eventos Pré e/ou Carnavalescos e Festas Carnavalescas Municipais. Serão contempladas propostas que tenham como objetivo o fortalecimento e a democratização do carnaval de rua, valorizando as tradições e a participação das comunidades locais. (Clique AQUI e confira edital completo).

“Depois de discutimos o edital do Prêmio Carnaval Bicentenário de Emancipação Política de Alagoas, conversamos sobre outros assuntos relacionados ao carnaval em si, como, por exemplo, a questão dos recursos financeiros e a habilitação e impedimento dos blocos. Foi um encontro bastante proveitoso. Estamos agora no aguardo do prefeito Március Beltrão para que possamos traçar o tamanho do carnaval em Penedo. Sabemos que a situação é de ajuste fiscal, enxugamento de gastos, por isso não podemos nos precipitar. Depois disso marcaremos reuniões com os proprietários de blocos para alinharmos tudo”, complementou o diretor da Liga em contato com nossa redação.