×

Política

Em reunião com prefeito e vice, Renan Filho garante apoio à Penedo

Marcius e Ronaldo bateram na porta de parlamentares alagoanos

O prefeito de Penedo Marcius Beltrão (PDT), e o vice prefeito Ronaldo Lopes estiveram visitando o gabinete de parlamentares alagoanos em busca de recursos para o município ribeirinho que fica localizado a 160 km da capital Mcaió.

Na oportunidade, os políticos penedenses se reuniram com o deputado federal Renan Filho (PMDB – AL) e com o Presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz.

Na reunião, discutiram ações que beneficiarão o município de Penedo. Renan Filho tratou sobre a regularização de Penedo junto ao CAUC, reabilitando o município para receber recursos.

O grupo também apresentou solicitação de investimentos para construção de sistema de abastecimento de água e de esgotamento sanitário que atenderão à comunidade rural do Assentamento São José. O sistema atenderá famílias beneficiadas pelo programa de Reforma Agrária do Incra, fornecendo água potável.

Durante a reunião também foi apresentado projeto para elaboração de uma ponte interestadual, ligando a cidade de Penedo (AL) ao município de Neópolis, no estado de Sergipe (SE).

De acordo com o Deputado Renan Filho, a obra tem grande importância para o crescimento turístico e econômico no Nordeste. “Penedo já foi a porta de entrada comercial de Alagoas e precisa retomar o protagonismo”, explicou o deputado, “essa obra tem o poder de reintegrar o município à região, e dinamizar o crescimento de toda região Sul de Alagoas, oferecendo oportunidades comerciais, intercâmbio cultural e a expansão do turismo”.

O presidente da Codevasf, Elmo Vaz, recebeu o projeto e se comprometeu a desenvolver o Termo de Referência da obra, que servirá de base para o desenvolvimento do empreendimento. “Muitos projetos de irrigação da Codevasf estão implementados naquela região. Por isso, essa obra é importante não só para integrar o Nordeste, como para facilitar o acesso a esses projetos”.