×

Penedo

Em requerimento, vereadores de Penedo pedem que secretário autorize o rateio das sobras do Fundeb

Ronaldo Vicente foi convocado para prestar esclarecimentos

Após a polêmica sobre o rateio das sobras do Fundeb, referente ao exercício de 2010, que tinha previsão de ser pago agora no mês de outubro, a Câmara de Vereadores de Penedo debateu o assunto na sessão realizada nesta quinta-feira, 28 de outubro, e assim como o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem), Dr. Francisco Souza Guerra e os próprios professores, não entendeu o porquê da não distribuição dos valores para os seus respectivos donos.

Conforme noticiou o portal de notícias aquiacontece.com.br, os vereadores foram informados do fato pelo Dr. Francisco Guerra, que acredita ser esse o meio mais ágil e eficaz para que o executivo municipal libere o dinheiro para os servidores, visto que a quantia foi depositada na conta da Prefeitura ainda no mês de abril.

Após uma calorosa discussão sobre o assunto os vereadores decidiram requerer com urgência que o Secretário Municipal de Educação, professor Ronaldo Vicente, autorize o pagamento referente ao rateio das sobras do Fundeb. O requerimento de autoria do vereador Armando Lima, o Mano da Caçamba (PTB), foi assinado por todos os vereadores e será encaminhado ao gestor da pasta para que ele possa se posicionar sobre o assunto.

Outro requerimento feito e aprovado pela casa, de autoria do vereador Alcides de Andrade Neto, o Cidoca (PSD), foi à convocação do Secretário Ronaldo Vicente para que ele possa comparecer a sala das sessões Sabino Romariz da Câmara Municipal de Penedo, para prestar esclarecimentos sobre o porquê do não pagamento do rateio, visto que de acordo com o presidente do Sindspem, não existe problema financeiro e nem jurídico que impossibilite a distribuição da verba com os professores.