Só na manhã desta sexta-feira, 22, dois casos foram registrados pelo 11º BPM
O 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) registrou na manhã desta sexta-feira, 22, dois arrombamentos, seguidos de furtos, a veículos que estavam estacionados em movimentadas vias de Penedo, município que fica localizado na região do Baixo São Francisco alagoano.
De acordo com as informações colhidas pela redação do portal de notícias aquiacontece.com.br, o primeiro chamado veio do bairro Castro Alves, mas precisamente da porta do Colégio Estadual Comendador José da Silva Peixoto.
Um celta de características não informadas que estava parado na porta do colégio foi arrombado por criminosos ainda não identificados. Dentro do veículo, que pertence a uma revendedora de cosméticos, tinham vários produtos de beleza, além de dinheiro em espécie. Tudo foi levado pelos indivíduos, até mesmo o estepe do carro.
A polícia foi acionada, mas mesmo depois de fazer rondas pela região não conseguiu localizar nenhum suspeito de ter participado do crime. Ainda quando realizava diligências tentando localizar os responsáveis pelo crime, a guarnição foi informada via Copom que outro veículo, um pálio de cor cinza, tinha sido arrombado, dessa vez nas proximidades do Colégio Nossa Senhora de Fátima.
Segundo a polícia, a proprietária do veículo, que não teve o nome revelado, trabalha na escola e só percebeu que seu veículo tinha sido arrombado quando se preparava para voltar para casa no horário do almoço. A vítima que é revendedora de folheados, disse que era por volta de meio-dia quando percebeu que tinha sido furtada. Os criminosos, nesse caso, roubaram uma maleta contendo joias e também o estepe do veículo.
Uma guarnição do 11º BPM também efetuou rondas, mas não conseguiu localizar os suspeitos. As vítimas foram orientadas a procurar a Delegacia Regional de Penedo para que um Boletim de Ocorrência fosse confeccionado e a Polícia Civil começasse a investigar os casos. Quem tiver alguma informação o paradeiro do material roubado e/ou sobre os suspeitos pode ajudar ligado para o Disk Denúncia através do 181. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.
Vale ressaltar que também terá que acertar as contas com a Justiça aquele que comprar produto de roubo, o que caracteriza o crime de receptação.
