×

Cultura

Em Pilar, primeira noite do São João bom e bonito foi sucesso

A alegria tomou conta dos populares durante a primeira noite de festejos juninos em Pilar. Uma programação especial preparada pela Prefeitura incluiu shows de grupos de forró, apresentações de quadrilhas e distribuição de comidas típicas. O roteiro cultural chamou a atenção dos habitantes e fez todo mundo sair de casa e entrar no clima do São João. As atividades tiveram início na terça-feira passada, 12, e aludiram ao dia de Santo Antônio e dos namorados.

Para não deixar ninguém longe da folia, as atrações foram distribuídas de maneira estratégica. Na Praça Nossa Senhora das Graças, na Chã, foi montado um palco, que durante a abertura sediou os shows do cantor Silvânio dos Oito Bastos e das bandas pilarenses Sol Nascente e Forró Maior. Já na quadra do Ginásio Poliesportivo Nossa Senhora do Pilar, aconteceram exibições de três grupos participantes da 2ª divisão do Concurso Estadual de Quadrilhas. Nos dois locais a programação começou a partir das 21h.

“Achei que o evento foi ótimo, espero que os festejos continuem, pois é uma boa opção de entretenimento nesta época. Desta forma não precisamos sair da nossa cidade para curtir o São João. Outro fator positivo é que as bandas da casa estão sendo valorizadas”, disse a atendente Neide da Conceição, que foi com o primo e uma amiga aproveitar a programação na Praça das Graças.

Já o funcionário público Márcio Antônio Costa preferiu contemplar a beleza das quadrilhas Junina Balancear e Guerreiros do Fogo, da Barra de São Miguel e Explosão Junina, de Teotônio Vilela, que se apresentaram na parte baixa da cidade. “A primeira noite do concurso foi muito bonita e atraiu muita gente. Acho que o fato de o local ser coberto ajuda bastante, porque quem está assistindo não fica exposto ao relento”, disse.

Aqueles que estiveram no ginásio durante a noite do dia 12 também puderam se deliciar com bolos de milho e massa puba, arroz doce, milho cozido e pamonha. “Tudo foi preparado com bastante carinho para a população”, declarou o diretor de eventos Geraldo Cavalcante.