A força-tarefa implantada recentemente em Alagoas pelo governador Renan Filho tem sido uma forte aliada no combate à criminalidade. Nesta quarta-feira, 19 de julho, os militares que integram esse pelotão, ligados ao 11º Batalhão de Polícia Militar, prenderam acusados de tráfico de drogas e tiraram maconha e crack de circulação em sua área de atuação.
Em Piaçabuçu, a força-tarefa prendeu dois homens na beira do rio São Francisco. Os elementos, que não tiveram os nomes revelados, foram flagrados com 20 bombinhas de maconha, 4 gramas de crack e R$ 42 em espécie.
De acordo com as informações policiais, as amarelinhas da força-tarefa faziam rondas pelo município ribeirinho quando primeiro deram de cara com dois indivíduos em atitude suspeita. Os homens foram abordados e após revista pessoal, os militares encontraram com eles apenas uma bombinha de maconha, para consumo próprio.
Questionados sobre a origem da droga, os suspeitos declararam que compraram o entorpecente nas proximidades da beira do rio e deram as características dos fornecedores. De imediato, guarnições se dirigiram ao local informado pelos usuários e encontraram outros dois homens. Com eles estavam os materiais supracitados.
Os quatro foram encaminhados à delegacia para que os procedimentos cabíveis fossem adotados. Após os tramites legais, os usuários foram liberados, mas os dois homens flagrados com bombinhas de maconha, crack e dinheiro trocado foram autuados por tráfico de drogas e permaneceram presos, à disposição da Justiça alagoana.
