Em Penedo, em um almoço com dezenas de advogados, Rachel Cabús e Omar Coêlho reafirmaram o compromisso democrático da atual gestão da OAB. Eles enfatizaram que o discurso de algumas chapas concorrentes não encontra eco entre os advogados, por ser apenas eleitoreiro e de ocasião. Como prova disso, citaram que a atual gestão desenvolveu projetos que são referenciais em todo o Brasil, como a Semana de Formação do Advogado e a Campanha Advogado Forte, Nossa Maior Defesa. Os dois destacaram o apoio, em Penedo, ao presidente da subsecção, José Góis Machado, que busca ser reeleito com a chapa OAB de Todos.
Em um discurso forte, Rachel afirmou que a atual gestão da OAB/AL foi a que mais teve participação coletiva e que por isso a prática democrática sempre esteve presente nos momentos mais importantes. “A diretoria da OAB/AL sempre atuou nos limites dos poderes que lhes são atribuídos pelo Estatuto e Regimento Geral da OAB, construindo uma trajetória marcada não apenas pela defesa corporativa dos advogados – sua missão principal -, mas também pela busca incessante da Justiça e do aperfeiçoamento da vida em sociedade”, afirmou.
“Nunca tomamos decisões de ‘portas fechadas’, por se tratar de uma expressão habitualmente usada para descrever conduta dos que agem com fins escusos, de maneira oculta, algo historicamente repudiado pela Ordem”, afirmou Rachel Cabús. Assegurar a manutenção dos serviços prestados pelas comissões OAB Consumidor, de Direitos Sociais, Combate à Violência Doméstica, Defesa da Criança e Adolescente, Defesa das Minorias, Diversidade Sexual, Justiça Terapêutica e OAB Consumidor.
