×

Negócios/Economia

Em Penedo, gás de cozinha ainda não foi reajustado

Só com o fim dos botijões estocados será cobrado 10% a mais

O gás de cozinha vai ficar mais caro em Alagoas a partir desta terça-feira, 1º de setembro. Com um aumento de 10%, os consumidores alagoanos deverão pagar pelo botijão de 13 kg aproximadamente R$ 50, cinco reais a mais que o valor cobrado atualmente.

A redação do portal de notícias aquiacontece.com.br entrou em contato com revendedoras que comercializam o produto em Penedo. Apesar de terem conhecimento que o gás é anualmente reajustado no mês de setembro, as empresas pesquisadas disseram que por enquanto o valor no município permanece o mesmo.

“Nós sabemos que é sempre nesse mês que o gás é reajustado, mas ainda não recebemos nenhum comunicado oficial sobre o reajuste. Então, como também temos botijões em estoque, vamos continuar vendendo por R$ 45. Quando o estoque acabar, teremos que seguir a tendência do mercado e aumentar o preço do produto”, explicou a secretária de uma revendedora de gás em Penedo.

De acordo com o presidente da Associação dos Revendedores de GLP de Alagoas (Argal), Laedson Ferreira Soares, o reajuste do GLP [Gás Liquefeito de Petróleo] é consequência das perdas anuais que o setor sofre por causa da inflação e do alto valor do pedágio cobrado em Pernambuco para coleta dos botijões, além do frete.