Cortejo saiu da Igreja Catedral em direção à Gruta
A comunidade ribeirinha celebrou nesta terça, 13 de maio, o dia de Nossa Senhora de Fátima. Centenas de peregrinos devotos participaram do ato religioso que foi realizada com uma procissão pelas principais ruas da cidade.
Após a celebração da Santa Missa, comandada pela padre Samuel Ventura, os fiéis saíram da Igreja Catedral Diocesana em cortejo com a imagem da Mãe Santíssima, percorrendo as principais avenidas do município ribeirinho, em direção à Gruta da cidade, ao som de cantos de louvor.
Sua história
Nossa senhora de Fátima é uma das designações atribuídas a Virgem Maria que, segundo os dogmas da Igreja, apareceu repetidamente a três crianças no Alto das Aparições, em 13 de maio de 1917, em Portugal.
A escultura da santa do município ribeirinho, que ressalta um exemplo de humildade e simplicidade, foi esculpida pelo mestre José Vécio dos Mártyres. No dia 02 de novembro do ano passado, uma triste notícia tomou conta dos fiéis da região.
A imagem Mãe Santíssima foi encontrada queimada no local em que fica abrigada, na Gruta. O local foi inaugurado pelo então prefeito Raimundo Marinho. Imediatamente, um belíssimo trabalho de restauração foi feito pelo artesão e escultor Timaia, para que os devotos voltassem a visitar área em ato de fé.
