×

Esporte

Em partida movimentada, CRB vence o Corinthians no Nelsão

Corinthians-AL e CRB fizeram um jogo bastante aberto e repleto de emoções na tarde desta quarta-feira (27), no Estádio Nelson Peixoto Feijó, em Maceió. Empurrado pela torcida, o CRB conquistou uma vitória de virada e na base da raça por 3 a 2.

Os gols do jogo foram marcados por Léo e Tozim para o Corinthians. Para o CRB marcaram Alexandre Luz, Edmar e Wellington fizeram os gols que decretou a segunda vitória do Galo na competição. A situação do técnico Gilmar Batista começa a ficar insustentável no comando técnico do Corinthians-AL. Agora já são três derrotas consecutivas do Tricolor da Via Expressa no Estadual.

Na próxima rodada, o CRB vai enfrentar o União, no próximo domingo (31), às 15 horas, no estádio Severiano Gomes Filho, na Pajuçara. Já o Corinthians-AL, vai enfrentar o Santa Rita, também no domingo, às 15 horas, no Estádio Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata.

O JOGO

A partida começou bastante nervosa. O Corinthians jogava com uma maior presença no ataque e teve duas boas oportunidades com Tozim e Léo nos primeiros minutos, mas a defesa do CRB estava atenta e evitou a abertura do placar.

Errando muitos passes no início do jogo o Galo só estava se defendendo e depois de uma falha na marcação do zagueiro Alexandre Luz na linha de fundo, o atacante Tozim fez um cruzamento rasteiro para o atacante Léo que livre marcou o primeiro gol do jogo: Corinthians 1×0, aos 8 minutos.

Depois do gol, o CRB tentou equilibrar a partida, mas os erros de passes facilitavam a chegada dos marcadores do Corinthians. Para piorar, o volante Foiane foi expulso aos 15 minutos por falta violenta, deixando o CRB com um jogador a menos.

Atuando com um atleta a menos, o técnico Paulo Roberto Ghilardi teve que substituir para fechar o meio campo do CRB que estava bastante vulnerável. O meia Hílton Mineiro acabou sobrando para a entrada do zagueiro Alex.

A partida ficou bastante truncada no meio campo, o Corinthians ameaçava com lances de bola parada. Já o CRB tinha a sua principal arma sendo anulada no jogo. O lateral Rafinha estava sendo acompanhado de perto pelo meia Chimba que estava improvisado na lateral direita neste jogo.

Em ritmo lento no jogo, o CRB não ameaçava o Corinthians que também procurava valorizar o resultado. Aos 37 minutos, o lateral Rafinha conseguiu escapar da marcação e tentou o cruzamento, mas o goleiro Marcos fez a defesa.

Na sequência, o Corinthians quase ampliou a vantagem, o meia Tozim fez um belo passe para Léo que ganhou de Jonathan na velocidade, mas adiantou demais a bola e permitiu a defesa do goleiro Fillipi que saiu corajosamente do gol para defender.

A torcida do CRB já pedia a entrada de Edmar no final da primeira etapa. A falta de oportunidades no primeiro tempo fez a torcida presente perder a paciência com o time que não conseguia produzir em campo.

No segundo tempo, o CRB voltou querendo marcar o gol de empate. A entrada de Edmar no intervalo fez o time alvirrubro crescer na partida. No primeiro lance, o habilidoso atacante sofreu uma falta cometida pelo volante Sidnei. Na cobrança, o lateral Léo bateu com efeito no segundo pau, mas a bola acabou subindo muito dificultando a chegada dos atacantes.

Melhor na segunda etapa, o CRB tentava chegar com maior objetividade na grande área. O lateral Léo estava muito bem no jogo e aparecia constantemente ao ataque pegando a defesa do Corinthians de surpresa.

O empate veio com um sabor de reabilitação. O zagueiro Alexandre Luz que estava sendo muito criticado pela falha no gol do Corinthians empatou o jogo aos 14 minutos cobrando falta sofrida por Wellington. Na cobrança, o zagueiro bateu rasteiro no meio da barreira, sem chances para o goleiro Marcos: Corinthians 1×1 CRB.

A torcida do CRB ainda comemorava o gol de empate quando o zagueiro Alex cometeu uma falta no lateral Chimba. Na cobrança o meia Sidnei colocou na cabeça de Tozim que estava bem posicionado para marcar o segundo gol do Corinthians no jogo.

Em desvantagem no placar, o CRB tinha que partir para o “tudo ou nada”, e o técnico Paulo Roberto Ghilardi teve que tirar o meia Rodrigo Batata para a entrada do atacante Reinaldo. O risco da substituição era enorme naquele momento, já que o Corinthians pressionava e estava mais próximo do terceiro gol.

A mexida do técnico Paulo Roberto Ghilardi foi bastante eficiente, o atacante Reinaldo acreditou no lance e tocou para Wellington que entrou em na grande área e serviu Edmar que estava livre para marcar o gol de empate: Corinthians 2×2 CRB.
Demonstrando muita raça em campo, os jogadores do CRB vibravam bastante em cada lance salvo pela defesa alvirrubra na partida. O Corinthians pressionava, mas a situação Tricolor da Via Expressa começou a ficar complicada na partida quando Chimba foi expulso por uma falta displicente no ataque.

O jogo ficou muito mais aberto com a expulsão do jogador do Tricolor. No final da partida, o zagueiro Alexandre Luz salvou o CRB tirando uma bola em cima da linha com o goleiro Fillipi já batido. Na sequência, o Galo na base da raça conseguiu virar o placar com o atacante Wellington, que aproveitou a falha da defesa do Corinthians e tocou por cobertura na saída do goleiro Marcos, a bola ainda resvalou no zagueiro Jhonny e foi para no fundo das redes.

A entrega dos jogadores do CRB, foi enorme na partida e muitos comemoraram bastante o apito final do árbitro Charles Hebert. Com a vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians, o CRB passa a conquistar o respeito dos adversários na competição.

FICHA TÉCNICA

Cortinthians-AL 2 x 3 CRB

Campeonato Alagoano 1ª Divisão (4ª Rodada)

Local: Estádio Nelson Peixoto Feijó, Maceió-AL

Data: 27 de Janeiro de 2010, Quarta-feira

Horário: 15 horas (local)

Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira – CBF/AL

Assistentes: Otávio Correia de Araújo Neto e Carlos Jorge
Titara da Rocha

4º Árbitro: José Arthur

Cartões Amarelos: Sidnei, Daniel, Madson, Tozim, Léo, Mendonça, Chimba (Corinthians), Alex (CRB)

Cartões Vermelhos: Foiane (CRB) 15´-1º Tempo; Chimba (Corinthians) 36′ – 2º Tempo

Renda da Partida: R$ 18.005,00

Publico Pagamente: 1196

Não Pagante: 245

Público Total: 1441

Gols – Léo (Corinthians) 8´- 1º Tempo; Alexandre Luz (CRB) 14′, Tozim (Corinthians) 17′, Edmar (CRB) 28′, Wellington (CRB) 43´ – 2º Tempo

Equipes

Corinthians – Marcos; Chimba, Jhonny, Mendonça e Wellington; Madson, Sidnei, Daniel (Islone) e Yannick (Ítalo); Tozim e Léo (Caio)

Técnico: Gilmar Batista

CRB – Fillipi; Léo, Alexandre Luz, Ítalo e Rafinha; Foiane, Jonathan, Rodrigo Batata (Reinaldo) e Hílton Mineiro (Alex); Calmon (Edmar) e Wellington

Técnico: Paulo Roberto Ghilardi