Juliana comemora mais um ponto com a parceira Larissa
Invictas há 25 partidas nas areias do país, as tricampeãs do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia Juliana e Larissa (CE/PA) estão mais próximas do tetracampeonato após conquistarem, neste DOMINGO (10.10), o título da etapa alagoana da competição. A dupla líder do ranking nacional derrotou Talita/Maria Elisa (AL/PE) por 2 sets a 1 (18/12, 18/20 e 15/12) e subiu ao lugar mais alto do pódio nas areias da Pajuçara, em Maceió (AL). Maria Clara e Carolina terminaram em terceiro lugar.
O título conquistado na capital alagoano é o oitavo da dupla nas areias nacionais, em nove etapas já realizadas. Juliana e Larissa foram campeãs em Caxias do Sul (RS), Balneário Camboriú (SC), São José dos Campos (SP), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB), e ficaram em quinto lugar em Uberaba (MG), quando sofreram a única derrota nas 43 partidas que já jogaram nesta temporada no Circuito Banco do Brasil.
Com 3.440 pontos acumulados no ano, a dupla está muito próxima de garantir o tetracampeonato do Circuito Banco do Brasil. Ângela/Val (DF/RJ), com 2.520, Talita/Maria Elisa, com 2.440, e Maria Clara/Carolina, com 2.400, são as únicas duplas que ainda podem alcançar as campeãs pan-americanas.
“Estamos trabalhando para garantir logo este título e agora falta pouco”, vibra Larissa. “Hoje enfrentamos um verdadeiro caldeirão e a torcida toda a favor da Talita, mas foi muito gostoso vê-los reconhecendo nossa vitória e nos dando muito carinho. É isso que nos motiva na hora das partidas. A final foi tensa, difícil, e marcada por momentos de desconcentração. Felizmente conseguimos vencer no fim”, completa.
Campeãs de oito das nove etapas do Circuito Banco do Brasil 2010 e de sete etapas do Circuito Mundial no mesmo ano, Juliana e Larissa estão próximas de igualar a temporada 2006, quando conquistaram 16 medalhas de ouro – nove nas areias do país e sete em torneios internacionais.
“Temos este objetivo em mente e vamos correr atrás disso. Não jogamos tão bem nesta etapa, mas conseguimos vencer”, diz Juliana, que fez uma comparação ente as temporadas 2006 e 2010. “Naquela época usávamos a abusávamos na nossa força física. Hoje, quatro anos mais velhas, não somos as mesmas ‘máquinas’ de antes, mas, por outro lado, estamos usando mais a cabeça”, avalia.
Talita agradece apoio da torcida
Derrotada no jogo que poderia marcar o bicampeonato em casa, a alagoana Talita agradeceu o carinho do público durante a competição e aprovou o retorno da dupla às quadras depois de ficar fora da etapa de João Pessoa (PB) e de abandonar a etapa de Fortaleza (CE) por conta de uma lesão sofrida pela parceira Maria Elisa.
“Foi um bom retorno. Pode não parecer, mas um mês sem jogar faz diferença, principalmente quando enfrentamos uma dupla como Juliana e Larissa, que, além do ritmo de jogo, tem muita qualidade e é sempre difícil de ser batida”, afirma a atleta. “Mas foi ótimo jogar em Maceió novamente e sentir o carinho do público. Este sentimento é recíproco, tenho muito carinho pela cidade e pelos alagoanos”, acrescenta.
Na disputa de terceiro lugar, Maria Clara e Carolina derrotaram Ângela e Val por 2 sets a 0, com duplo 18/14, e subiram ao pódio pela terceira vez consecutiva, repetindo os resultados de Fortaleza e João Pessoa.
Depois de Maceió, o Circuito Banco do Brasil segue para Salvador, última cidade nordestina a receber a competição na temporada 2010. A capital baiana será palco das disputas do décimo torneio do ano entre os dias 21 e 24 de outubro.
