Tricolores comemoram mais uma bela vitória
Numa partida em que esteve quase perfeito, o Fluminense deu fim, com facilidade, à uma longa invencibilidade de 25 jogos do Avaí no estádio da Ressacada, em Florianópolis, aplicando-lhe um clássico 3 a 0, neste sábado, em partida válida pela sétima e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, antes da Copa do Mundo. Leandro Euzébio, Fred e Alan fizeram os gols da quarta vitória consecutiva do time das Laranjeiras.
Com mais esse ótimo resultado, o time dirigido por técnico Muricy Ramalho, que voltará a jogar somente no dia 15 de julho, diante do Grêmio Prudente, no Rio de Janeiro, assumiu, momentaneamente, a vice liderança do certame com 15 pontos. Já o seu adversário dessa noite, está sem vencer há quatro partidas. Os catarinenses cairam para a 13ª posição, com oito pontos. Com o recesso da Copa do Mundo, a equipe de Florianópolis terá 40 dias para se reforçar, treinar ainda mais e superar a má fase, uma vez que só voltará a jogar no dia 14 de julho diante do São Paulo, na capital paulista.
O JOGO
A primeira etapa foi marcada por um jogo bem aberto, onde os times sempre procuravam atacar. As equipes se alternaram com importantes iniciativas com destaque para as atuações dos goleiros Zé Carlos e Fernando Henrique. O goleiro tricolor, aliás, completou em Florianópolis seu 250º jogo com a camisa um.
O Avaí iniciou pressionando, porém desordenadamente. Já o Fluminense, um pouco mais objetivo, antes mesmo dos 15 minutos iniciais já calava a torcida avaiana com belas finalizações. Uma delas aconteceu aos 12, quando Fred recebeu assistência de Conca e meteu uma pancada na trave. O atacante Rodriguinho também roubou a cena numa finalização que o zagueiro Emerson salvou o Avaí.
Com dificuldades para criar jogadas, o Avaí só respondeu aos 19 minutos através do atacante Roberto exigindo grande defesa de Fernando Henrique. Numa blitz, Roberto chutou na trave, aos 24, pegou o rebote para isolar na melhor chance catarinense no período.
O Avaí até que impôs certa pressão, mas foi traído pela inexperiência de seus defensores. Aos 44 minutos, o zagueiro Leandro Euzébio apareceu como homem surpresa, teve tempo para dominar, abrir espaço e chutar forte sem defesa para Zé Carlos. 0 x 1.
Animado com o primeiro gol, o time carioca não deu fôlego ao Avaí na segunda etapa e logo ampliou. Aos quatro minutos, Aproveitando excelente cruzamento de Carlinhos da esquerda, o artilheiro Fres testou e deixou a sua marca na Ressacada. 0 x 2.
Não demorou e aos 11 foi a vez de Alan, que novamente entrou no lugar de Rodriguinho, fazer o terceiro ao receber cruzamento do lateral direito Mariano. O mesmo Alan, contido por Zé Carlos, deixou escapar o quarto aos 30. Para piorar, o técnico avaiano, Péricles Chamusca, foi expulso após o terceiro gol por reclamação.
Sem comando e com substituições equivocadas, o time ficou frágil. Aproveitando-se da intranquilidade da equipe catarinense, o Fluminense teve calma e, mostrando superioridade técnica e tática, garantiu o triunfo.
Ficha Técnica
AVAÍ 0 x 3 FLUMINENSE
Avaí – Zé Carlos; Émerson Nunes (Gustavo), Rafael, Emerson; Marcos (Medina), Rodrigo Thiesen, Rudnei, Rudinei, Davi (Robson) e Pará; Roberto e Leonardo. Técnico – Cleber Chamusca.
Fluminense – Fernando Henrique; Mariano, Gum, Leandro Euzébio, Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho (André Luiz), Conca (Equi González); Rodriguinho (Alan) e Fred. Técnico – Muricy Ramalho.
Gols – Leandro Euzébio, aos 44 minutos do primeiro tempo; Fred, aos 4, e Alan aos 11 minutos do segundo tempo.
Arbitragem – Héber Roberto Lopes (PR).
Cartões amarelos – Rodrinho e Leandro Euzébio.
Estádio – Ressacada, em Florianópolis (SC).
