Julgamento de Josevaldo de Assis Bispo será nesta quarta-feira (11)
Nesta quarta-feira (11), a sessão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas julgará um novo pedido de Habeas Corpus impetrado pela defesa de um jovem acusado de homicídio em agosto de 2015, em Penedo.
De acordo com os autos do processo, Josevaldo de Assis Bispo, conhecido como Tó, de 21 anos, é acusado de executar Udson Ernesto dos Santos com golpes de faca e pauladas. Alisson dos Santos, o Tita, também teria participado do crime.
A defesa de Josevaldo chegou a entrar com pedido de Habeas Corpus, mas os desembargadores da Câmara Criminal do TJ rejeitaram o pedido de forma unânime, em fevereiro, determinando que o mesmo aguardasse julgamento preso.
O julgamento do novo recurso acontecerá na sessão desta quarta-feira (11) e agora caberá aos desembargadores da corte máxima da Justiça alagoana decidir se concedem ou não liberdade ao jovem.
Relembre o caso
Josevaldo de Assis Bispo e Alisson dos Santos são acusados de assassinar com requintes de crueldade o jovem Udson Ernesto dos Santos, de 28 anos. Após o crime, a dupla fugiu, mas foi localizada no município da Barra dos Coqueiros, situado na região metropolitana de Aracaju.
Segundo a polícia, os acusados confessaram o crime e disseram que resolveram assassinar o jovem por conta de uma rixa ocorrida no passado. A vítima residia no Monte das Oliveiras, na parte alta de Penedo, e foi encontrada morta nas imediações do povoado Taboca, na zona rural do município ribeirinho.
