Maceió ocupa agora a 6ª posição no ranking mundial e a 2ª colocação no nacional
Em novo estudo realizado pela ONG mexicana Consejo Ciudadano para la Seguridad Publica y Justicia Penal, Maceió deixou de ser a capital brasileira mais violenta. O relatório aponta agora João Pessoa, outra cidade nordestina. O estudo se baseia na taxa de 80 mortes por 100 mil habitantes.
No relatório, Maceió aparece agora com 72.91, para cada 100 mil habitantes. Uma redução de 33% se comparado ao último estudo. Já para Arapiraca, a redução foi de 28%. Os números aproximados de redução já tinham sido divulgados pela Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds).
O ranking que aponta os índices de homicídios nas capitais do mundo, coloca San Pedro de Sula, em Honduras, como mais violenta. Em 2º colocado, Caracas, na Venezuela, 3º Acapulco, México, seguido de João Pessoal a 4ª em homicídios no mundo e a primeira no Brasil. Maceió ocupa agora a 6ª posição.
A Organização Não Governamental (ONG) Consejo Ciudadano para la Seguridad Publica y Justicia Penal lista as 50 cidades mais perigosas do mundo com base no número de homicídios em proporção à população.
