Numa noite de rara inspiração, onde marcou um lindo gol, deu um belo passe de calcanhar para a marcação de outro e mais duas assistências decisivas, o atacante alagoano Junior Viçosa, foi um dos personagens principais na goleada que o Grêmio impôs ao Internacional, de Santa Maria, por 6 x 0.
Nem a chuva e nem o público pequeno na noite desta quinta-feira, no Olímpico, foram suficientes para desanimar a equipe gremista que entrou em campo para enfrentar o Inter SM em mais uma rodada da Taça Farroupilha. Com gols de Douglas, Mário Fernandes, Júnior Viçosa, Rafael Marques e dois de Leandro, o Tricolor venceu o Inter SM pelo placar de 6 a 0 seguindo sua caminhada rumo ao título estadual.
PRIMEIRO TEMPO:
A vitória gremista começou muito cedo: aos 3 minutos, Gilson foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou penalidade máxima. Douglas cobrou sem chances para o goleiro Pedro Paulo e provocou a primeira avalanche no Olímpico!
Grêmio 1 a 0!
Aos 7 minutos, Mário Fernandes fez grande jogada pela direita. Foi ao fundo de campo e cruzou para Escudero. O chute saiu mascado e Pedro Paulo fez a defesa.
O Inter SM respondeu aos 12 minutos: Elias arriscou de fora da área, no canto direito. Marcelo Grohe se esticou e fez grande defesa.
Quatro minutos depois, Dinei cobrou falta da entrada da área obrigando Marcelo Grohe a fazer outra boa defesa.
Um jogo que parecia que seria fácil acabou mudando de figura.
Aos 21 minutos, Cadu recebeu completamente livre na entrada da pequena área e fez o mais difícil: chutou pra fora, à direita de Grohe.
No lance seguinte, a resposta forte do Tricolor: Escudero ganhou na raça da marcação e deu pra Douglas, que chutou rente ao poste direito.
O Inter SM cutucou a fera com vara curta. Aos 23 minutos, Mário Fernandes tabelou com Júnior Viçosa no bico da área pela direita. Recebeu um passe perfeito de calcanhar e chutou cruzado, sem chances para Pedro Paulo!
Grêmio 2 a 0!
Com a vantagem no marcador, o Tricolor passou a tocar a bola e administrar o resultado.
Aos 35 minutos, em um lance despretensioso, a bola bateu involuntariamente no braço de Rodolfo. O árbitro apontou penalidade máxima com a ajuda do auxiliar.
Dinei cobrou forte, no ângulo esquerdo, mas Marcelo Grohe esticou o braço e fez uma defesa sensacional evitando o gol do Inter SM.
Dois minutos depois, Gilson foi novamente derrubado dentro da área adversária, mas desta vez o árbitro André Cieslak nada marcou. Penalidade clara!
No lance seguinte, foi a vez de Lúcio ser derrubado pelo zagueiro dentro da área. Mais uma vez Cieslak nada marcou, para revolta da torcida gremista.
SEGUNDO TEMPO:
O Grêmio retornou para etapa final com a mesma equipe.E demorou apenas 7 minutos para matar o jogo. Lúcio roubou a bola no meio campo e lançou Douglas entrando pela direita. O maestro esperou a passagem de Júnior Viçosa, pelo meio, e deu o passe com açúcar. Viçosa esperou o goleiro sair e deu um leve toque embaixo da bola para mandar pro fundo das redes!
Grêmio 3 a 0!
Para piorar ainda mais as coisas para o Inter SM, Diogo Fernandes recebeu o segundo amarelo e, por consequência, o cartão vermelho.
Vendo os espaços e as possibilidades que a vantagem numérica poderia trazer, Renato promoveu a entrada do jovem Leandro no lugar de Adilson aos, 12 minutos.
Aos 20, Douglas cobrou escanteio da esquerda em jogada ensaiada. Júnior Viçosa desviou de cabeça no primeiro pau e, no segundo, Rafa Marques, livre, também de cabeça, mandou para as redes!
Grêmio 4 a 0!
Aos 21, Vinícius Pacheco entrou no lugar de Escudero.
O Grêmio começou a empilhar oportunidades: Aos 24, Junior Viçosa acertou o travessão.
Dois minutos depois, Vinícius Pacheco também acertou o travessão.
Aos 31, Leandro tabelou com Vinícius Pacheco pela esquerda. Pacheco cruzou rasteiro e Leandro se antecipou à zaga para empurrar e marcar mais um gol!
Grêmio 5 a 0!
No lance seguinte, Luiz Henrique recebeu mais um cartão vermelho deixando o Inter SM com nove jogadores.
Aos 42, ainda teve tempo pra Leandro marcar o sexto: ele recebeu passe perfeito de Vinícius Pacheco. Entrou atrás da zaga pela direita e soltou uma bomba, no ângulo!
Grêmio 6 a 0!
O restante da partida foi mera formalidade.
Público Pagante: 4.291
Público Não Pagante: 808
Público Total: 5.099
Renda: R$ 55.104,50