Tudo pronto para a histórica estreia do ASA na série B do Campeonato Brasileiro. O time receberá nessa sexta-feira, às 21h, no estádio Coaracy da Mata Fonsêca, o time da Ponte Preta, tradicional equipe do futebol paulista.
Nos últimos trabalhos, realizados ao longo da semana no estádio Nélson Peixoto Feijó, o técnico Vica enfatizou por diversas vezes o posicionamento dos seus atacantes, principalmente, em jogadas de bola parada, grande trunfo da equipe durante os jogos do Alagoano 2010. Em relação ao setor de defesa, o trabalho realizado por Vica, priorizou a correção de posicionamento do miolo de zaga, principalmente depois das fracas atuações nos jogos finais do Estadual, diante do Murici.
Uma única duvida preocupa o treinador, Cleiton. O jogador se recupera de uma virose e a sua escalação só será definida momentos antes da partida. Enquanto isso, o atleta segue rigorosamente, as recomendações do Departamento Médico do clube e continua em absoluto repouso.
As prováveis novidades para esse confronto que marcará o batismo do ASA na Segundona do Brasileiro, deverão ser as estreias de Maisena e Ciel, ambos vindos do Corinthians-AL.,
Após o último trabalho, a delegação do Alvinegro deixou Maceió e seguiu para Arapiraca, onde ficará concentrada para a histórica partida.
Pelo lado da Ponte Preta, o técnico Jorginho já definiu após os últimos treinamentos, os 11 titulares para a estreia na competição, esperando começar com vitória no Agreste alagoano. Segundo ele, o time ainda falta entrosar, mas vai compensar essa limitação com muta força de vontade e raça.
Segundo o treinador, a Ponte mudou cerca de 70% do seu grupo, ficando difícil cobrar muito dos jogadores, no quesito entrosamento. O técnico comentou que espera a chegada de alguns refoços. Preciso de meias e atacantes com um pouco mais de experiência, pois não adianta ter apenas um time jovem. Tem que existir um equilíbrio”, afirmou o Jorginho.
Para esse duelo, o técnico pontepretano não contará com o atacante Pablo Escobar, que ainda não teve a sua documentação regularizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além de Escobar, Otacílio Neto (ex-Corinthians) segue machucado, não devendo mais fazer parte do elenco que vai disputar a Série B, devido ao seu alto salário.
Ficha Técnica
ASA x Ponte Preta
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL
Data: 07/05/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Diego Pombo Lopes-BA
ASA: Paulo Cesar; Plínio, Edson Veneno e Cal; Lê, Maizena, Cleber, Didira, Ciel e Clayton; Júnior Viçosa.
Técnico: Vica
Ponte Preta: Eduardo Martini; Alex Santos, Diego, Leo Oliveira e Vicente; Gerson, Pirão, Tinga e Junai; Marcelinho e Reis.
Técnico: Jorginho