×

Esporte

Em noite de Renato Augusto, Corinthians atropela o líder Tijuana

Guerrero apanhou muito, mas deixou a sua marca

O Corinthians enfrentou e venceu o Tijuana na noite desta quarta-feira, no Pacaembu. Ao final da partida, a vitória do Timão por 3 x 0 mostrou uma ampla superioridade do atual campeão da Libertadores, que teve em Renato Augusto o seu melhor jogador,

Na primeira etapa, o time de Parque São Jorge criou várias chances, mas só fez o gol de Pato, quando eram decorridos 26m. Logo em seguida, o autor do gol deixou o campo sentindo um leve incômodo muscular, sendo substituído por Romarinho.

Na segunda etapa, mostrando mais futebol, melhor preparo físico e superando a exagerada violência adaversária, o Alvinegro fez mais dois gols (Guerrero e Paulinho) e sacramentou a merecida vitória contra o time mexicano.

Destaque negativopara a arbitragem. Ao verem a fragilidade do juiz, os jogadores do clube mexicano extrapolaram nas faltas e nos empurrões. Mesmo assim, o jogo terminou sem nenhuma expulsão.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 3 x 0 TIJUANA (MEX)

Local: Pacaembu, em São Paulo (BRA)
Data/Horário: 13/3/2013, às 22h
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Francisco Mondria (CHI) e Carlos Astroza (CHI)
Público e renda: 31.671 pagantes / Renda: R$ 2.049.017,50
Cartões amarelos: Alessandro (COR); Juan Nuñez, Pablo Aguilar, Alfredo Moreno, Cristian Pellerano e Fernando Arce (TIJ)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Pato, aos 26'/1ºT (1-0); Guerrero, aos 35'/1ºT (2-0) e Paulinho, aos 36'/2ºT (3-0)

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Renato Augusto (Douglas, 41'/2ºT) e Danilo (Jorge Henrique, 41'/2ºT); Pato (Romarinho, 27'/1ºT) e Guerrero. Técnico: Tite.

TIJUANA: Cirilo Saucedo, Juan Nuñez, Javier Gandolfi, Pablo Aguilar e Ábrego (Garza, aos 17'/2ºT); Cristian Pellerano, Fernando Arce, Joe Corona (Richard Ruiz, no intervalo) e Fidel Martínez; Riascos (Marquez, aos 24'/2ºT) e Alfredo Moreno. Técnico: Antonio R. Mohamed.