Obina fez três gols importantes na vitória do Galo
A torcida do Galo esperou 21 rodadas, mas enfim, o Atlético-MG deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, dando mostras que sob o comando do técnico Dorival Junior a equipe evoluiu significativamente.
E a 31ª partida do time foi justamente o clássico contra o arquirrival Cruzeiro, então líder da competição, em Uberlândia. Detalhe: apenas torcedores cruzeirenses puderam acompanhar o jogo no Parque do Sabiá.
Com esse péssimo resultado, o Cruzeiro permaneceu com 54 pontos e caiu para a segunda posição na tabela, graças ao empate do novo líder Fluminense contra o Atlético-PR (2 a 2).
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Prudente fora de casa, no sábado, às 18h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Atlético-MG recebe o Botafogo.
O JOGO
A boa atuação do time comandado por Dorival Júnior começou logo nos primeiros instantes de partida. Já a equipe de Cuca reagiu muito tarde, e ainda desperdiçou um pênalti.
Logo aos 6 min de jogo, o lateral Leandro fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Obina. O atacante cabeceou, a bola bateu no travessão, pingou na linha e entrou: 1 a 0 para os atleticanos.
Aos 23 min, em outro cruzamento, mas este vindo da direita, a bola passa por todos, menos por Obina, que marca o segundo.
Na sequência, após empurrão em Edcarlos, o árbitro marcou pênalti para o Cruzeiro. Na cobrança, o argentino Montillo tentou dar uma cavadinha, no meio do gol, mas exagerou na força e chutou a bola para fora.
O castigo veio menos de dois minutos depois, aos 30 min. Novamente, Obina marcou após um novo cruzamento na área –desta vez rasteiro. De carrinho, o atacante fez o terceiro dele e do Atlético-MG no clássico.
O Cruzeiro não se abalou, e até melhorou na partida após o terceiro gol. Aos 36 min, Gilberto diminui a diferença ao marcar após boa jogada de linha de funda de Thiago Ribeiro.
No segundo tempo, o Cruzeiro pressionou mas não conseguiu marcar. Então, em um escanteio, o Atlético-MG ampliou: Rever, de cabeça, 4 a 1.
Quando o jogo parecia definido, os cruzeirenses reagiram. E com muito mais força desta vez.
Primeiro, aos 32, Thiago Ribeiro marcou após rebote do goleiro Renan Ribeiro.
Um minuto depois, a bola sobra de novo para Thiago Ribeiro que faz o terceiro do Cruzeiro.
Os últimos minutos foram dramáticos para as duas equipes, mas a partida acabou mesmo 4 a 3 para os atleticanos
Ficha Técnica
Cruzeiro 3 x 4 Atlético-MG
Cruzeiro: Fábio; Jonathan (Pablo), Cláudio Caçapa, Edcarlos e Diego Renan (Gilberto); Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná (Roger) e Montillo; Ernesto Farías e Thiago Ribeiro. Técnico: Cuca
Atlético-MG: Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Réver, Werley e Leandro; Zé Luis, Serginho e Diego Souza (Joedson) e Renan Oliveira (Alê); Obina e Diego Tardelli (Daniel Carvalho). Técnico: Dorival Júnior.
Estádio: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). Data: 24/10/2010. Horário: 18h30m (de Brasília). Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF). Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (FIFA/MG) e Guilherme Dias Camilo (MG).
Cartões amarelos: Diego Renan e Fabrício (Cruzeiro); Werley e Daniel Carvalho (Atlético-MG).
Gols: Obina (Atlético-MG), aos 6 minutos, Obina (Atlético-MG), 23 minutos, Obina (Atlético-MG), aos 30 minutos, e Gilberto (Cruzeiro), aos 37 minutos do primeiro tempo; Réver (Atlético-MG), aos 21 minutos, Thiago Ribeiro (Cruzeiro), aos 31 minutos, Thiago Ribeiro (Cruzeiro), aos 32 minutos do segundo tempo
