Magrão foi o personagem do clássico pernambucano
O Leão da Praça da Bandeira sai vitorioso da Arena Pernambuco. Mesmo com a vitória do Náutico, por 2 a 0, o Sport Club do Recife, nos pênaltis, avança para a fase internacional da Copa Sul-americana 2013. Magrão foi o herói do clássico, após pegar três cobranças. Agora, é só começara a praticar o espanhol e atualizar o passaporte. O adversário do Leão da Ilha já está definido. Serão os paraguaios do Libertad.
O primeiro tempo do jogo foi truncado e muito disputado no meio do campo. Os times estavam mais se estudando que jogando futebol. Só em alguns lances isolados as equipe chegavam a incomodar os goleiros adversários. Mas, quando tudo parecia terminar com o placar intacto. O Toby fez uma falta providencial em Morales que, após ao lance, cobrou na cabeça de Elicarlos para marcar para o Náutico.
A exemplo da etapa inicial, o segundo tempo foi pegado e com algumas oportunidades dos dois lados. Em um lance de expetacular de Oliveira, o Náutico conseguiu empatar o placar do confronto em 2 a 2 e levou a decisão para os penalidades. Pena deles, a noite era de Magrão, que conseguiu agarrar três das quatro cobranças realizadas pelos alvirrubros.
Disputa de pênaltis
Magrão começou pegando o primeiro pênalti. O goleiro escolheu o canto certo e defendeu para o Leão. Em seguida, Felipe Azevedo converteu a sua cobrança. Como não podia deixar de ser, mais uma vez, Magrão. O goleiro, em noite iluminada, repetiu o feito e defendeu mais uma cobrança. Agora, foi Tiago Real que ficou nas mãos do goleiro do Leão. Marcelo Cordeiro e Patric também converteram a suas cobranças.
O Náutico conseguiu converter apenas uma cobrança de pênaltis, porque Magrão, pela terceira vez seguida, conseguiu pegar a quarta e última cobrança. Lembrando que Marcelo Cordeiro e Patric também converteram suas cobranças. Valeu, Magrão!!!
FICHA TÉCNICA
Náutico 2 x 0 Sport
Sport: Magrão; Patric, Gabriel, Tobi e Pery; Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima (Marcelo Cordeiro) e Camilo (Patrik Silva); Roger e Felipe Azevedo;
Náutico: Ricardo Berna; Oziel (Derley), João Filipe (William Alves), Leandro Amaro e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Diego Morales (Jonatas Belusso), Tiago Real; Olivera e Rogério;
Cartão Amarelo :
Pery (Sport)
Toby (Sport)
Patric (Sport)
