Numa partida decidida graças a boa atuação e os dois gols do uruguaio Loco Abreu, o Botafogo derrotou o Vasco por 4 a 0, neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida teve um amplo domínio da equipe de General Severiano desde os primeiros minutos, possibilitando abrir três gols de vantagem ainda nos 45 minutos iniciais, com dois do uruguaio e um de Antônio Carlos. Herrera, nos acréscimos, fechou o placar.
O Botafogo somou 25 pontos e se manteve na sexta posição do Brasileiro, vivo na briga pelo G4. Já classificado para a Copa Santander Libertadores do ano que vem, o Vasco é o quarto, com 27.
Como próximos confrontos, o Botafogo enfrentará o América-MG e o Vasco receberá o Palmeiras.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 4X0 VASCO
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 7/8/2011 – 18h30min
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dilbert Pedrosa (RJ) e Rodrigo Joia (RJ)
Cartões amarelos: Cortês, Elkeson (BOT); Dedé, Jumar, Felipe, Diego Souza (VAS)
Cartão vermelho: Diego Souza, 20'/2ºT (VAS)
Gols: Antônio Carlos, 10'/1ºT, Abreu, 27'/1ºT, Abreu, 40'/1ºT, Herrera, 46'/2ºT
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês (Márcio Azevedo, 23'/2ºT); Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes (Lucas Zen, 35'/2ºT) e Elkeson (Cidinho, 30'/2ºT); Herrera e Abreu. Técnico: Caio Junior.
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca (Juninho, intervalo); Jumar, Rômulo, Felipe (Leandro, 31'/2ºT) e Diego Souza; Eder Luis (Julinho, 16'/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.