
Kieza marcou os gols que colocou o Náutico no G4
O Náutico contou com grande jornada do atacante Kieza para encostar nos líderes da Série B do Brasileiro. O jogador foi o autor dos três gols da vitória por 3×2 do Timbu sobre o Americana, que descontou com Marcinho e Léo Silva na noite desta terça-feira, no estádio dos Aflitos, em uma partida bastante movimentada.
Com o resultado, os alvirrubros chegam a quarto lugar na classificação, com 19 pontos conquistados, um a menos que o próprio Americana, a Ponte Preta e a Portuguesa. Os dois úmtimos, no entanto, ainda entram em campo nesta rodada.
Na próxima jornada, os pernambucanos vão até o Serra ourada para enfrentar o Vila Nova, enquanto a Águia do Vale recebe o Goiás.
A partida teve um dos primeiros tempos mais movimentados do Brasileiro da Série B em 2011. Aos sete minutos ocorreu a primeira chance real de gol, quando a bola ficou pipocando na área do Náutico e Marcinho chutou forte para boa defesa de Gideão. Para dar a tônica de como seria o jogo, o time da casa respondeu logo depois com Eduardo Ramos batendo falta perigosa.
Já aos 15, um lance bobo transformou o jogo. Após discutirem e trocarem empurrões antes de uma cobrança de escanteio, Thiago Gomes e Ronaldo Alves levaram cartão vermelho, abrindo maiores espaços para os rápidos ataques de ambos os lados.
E o resultado veio logo um minuto depois, quando Marcinho recebeu de Reinaldo, entrou na área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar. Mas o Americana nem teve muito tempo para comemorar, pois, no lance seguinte, veio o empate. Kieza apareceu no meio da defesa e chutou firme para colocar a igualdade no marcador.
Depois de 15 minutos mais tranqüilos, o mesmo Kieza resolveu para o Timbu. Ele recebeu na esquerda da área, driblou Paulo Sérgio com um belo toque e chutou com categoria no canto oposto, sem chances para Jailson.
Mas, como não podia deixar de acontecer, logo veio o empate do time visitante. André Luiz entrou na área e foi derrubado por Derley. Léo Silva foi para a cobrança e, com muita categoria, deslocou Gideão para levar um justo 2×2 para o intervalo.
Na volta para a segunda etapa, mais polêmica. Léo Silva foi expulso aos dez minutos e abriu ainda mais espaços no gramado dos Aflitos. E quem aproveitou foi novamente Kieza. Ele subiu mais alto que a zaga após cruzamento da direita e cabeceou no ângulo, sem chances para Jailson.
Depois de conseguir a vantagem, o Timbu se retraiu e saiu com perigo nos contra-ataques, mas não conseguiu ampliar. Sem forças com um homem a menos, os paulistas não conseguiram reagir, e o resultado ficou no 3×2.
Ficha Técnica
Náutico: Gideão; Peter, Ronaldo Alves, Marlon (Alex Fraga) e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Philip); Kieza e Rogério (Ricardo Xavier). Técnico: Waldemar Lemos.
Americana: Jailson; Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Júlio César, Alê, Marcinho (Charles) e Léo Silva; Reinaldo (Paulinho) e André Luiz (Henrique). Técnico: Toninho Cecílio.
Local: Estádio dos Aflitos. Árbitro: Celio Amorim (SC). Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CE) e Marco Antônio Martins (SC). Cartões Amarelos: Kieza, Philip, Derley e Ronaldo Alves (Náutico); Magal, Alê e Thiago Gomes (Americana). Cartões Vermelhos: Ronaldo Alves (Náutico); Thiago Gomes e Léo Silva (Americana)
Gols: Kieza, aos 18 e 31 do primeiro tempo e aos 27 do segundo tempo (Náutico). Marcinho, aos 16 minutos do primeiro tempo, e Léo Silva, aos 32 minutos do primeiro tempo (Americana).