Paulinho foi o artilheiro da inspirada noite corintiana assinalando dois gols
Contando com a presença do campeão de UFC Cigano na arquibancada, o Corinthians goleou o Coritiba por 5 a 1, partida válida pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado, no Pacaembu. Chicão (de pênalti), Guerrero, Fábio Santos e Paulinho (duas vezes), assinalaram os tentos corintianos e Deivid descontou para a equipe paranaense.
Essa espetacular vitória, dá mostras que o time paulista vai ajustando as suas linhas para a disputa do Mundial de Clubes, que será realizado no Japão, no mês de dezembro. O Timão sufocou o seu adversário do começo ao fim do jogo e com 20 minutos já estava ganhando por 3 x 0.
A goleadafez o Corinthians ultrapassar provisoriamente Vasco e Internacional, que ainda disputam uma vaga Libertadores, algo já assegurado pela equipe paulsta.
O time de Parque São Jorge soma 53 pontos e ocupa o sexto lugar. Já o Coritiba, com 45, está na 10.ª posição, ainda correndo um pequeno risco matemático de cair. Isso porque o Sport, 17.º colocado, tem nove pontos a menos e quatro jogos a fazer.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 5 X 1 CORITIBA
CORINTHIANS – Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Paulinho (Edenilson), Ralf e Douglas; Jorge Henrique, Martínez (Danilo) e Guerrero (Romarinho). Técnico – Tite.
CORITIBA – Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Denis (Pereira); Willian Farias, Vinícius (Ruidiaz), Lincoln e Everton Ribeiro (Júnior Urso); Rafinha e Deivid. Técnico – Marquinhos Santos.
GOLS – Chicão (de pênalti), aos 5, Fábio Santos, aos 18, Paulinho, aos 20, e Deivid, aos 31 minutos do primeiro tempo. Guerrero, aos 19, e Paulinho, aos 23 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Ronan Marques da Rosa (SC).
CARTÕES AMARELOS – Martínez; Denis e Everton Ribeiro.
CARTÃO VERMELHO – Pereira.
RENDA – Não disponível.
PÚBLICO – 23.420 pessoas (total).
LOCAL – Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
