Mesmo jogando numa Ressacada lotada, com grande parte dos torcedores empurrando o adversário, o Vasco soube se impor e, com sobras, passou pelo Avaí, vencendo-o por 2 x 0. O resultado garantiu a equipe carioca na final da Copa do Brasil.
O Vasco construiu o placar favorável ainda no primeiro tempo com um gol contra do zagueiro Revson logo no começo da partida. O gol que consolidou a vitória da melhor técnica vascaína foi uma pintura. Aos 45m , Diego Souza, o melhor em campo, recebeu um lindo passe de Alecsandro e finalizou com muita categoria, dando uma espécie de “cavadinha”, sobre o goleiro Renan.
Nervoso, o Avaí passou o jogo errando muitos passes, tornando difícil chegar ao gol de Fernando Prass. Contando também com boas atuações de Felipe, Eder Luis e Alecsandro, o time cruz-maltino cumpriu com tranquilidade a lição de casa passada por Ricardo Gomes após a partida de ida: manter a posse de bola. Com isso, visou o seu passaporte para a final da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA:
AVAÍ 0 X 2 VASCO
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data/Hora: 25/5/2011 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: Altemir Haussann (RS) e Márcio Eustáquio Santiago (RS)
Cartões amarelos: Acleison, Marcinho Guerreiro (AVA); Ramon (VAS)
Gols: Revson (gol contra), 4’/1ºT (0-1); Diego Souza, 34’/1ºT (0-2)
AVAÍ: Renan; Romano (Robinho, 23’/2ºT), Cássio, Revson e Gustavo Bastos; Romano, Marcinho Guerreiro, Acleison (Rafael Coelho, 29’/1ºT), Marquinhos, Marquinhos Gabriel (Estrada, intervalo) e Julinho; William – Técnico: Silas
VASCO: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon (Márcio Careca, 16’/2ºT); Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo, 11’/2ºT) e Alecsandro – Técnico: Ricardo Gomes