×

Esporte

Em noite de Bruno Mineiro, Portuguesa massacra o Sport: 5 x 1

Bruno Mineiro é o novo artilheiro do Brasileirão com 14 gols

Numa noite de muita inspiração do atacante Bruno Mineiro, que alcançou o posto de artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com 14 gols, a Portuguesa massacrou o Sport por 5 a 1 e respirou mais aliviada na competição.

Pelo lado da equipe pernambucana, a situação é bem desesperadora, pois soma apenas 27 pontos, ocupando a 17ª colocação e sendo o primeiro clube do Z4 com chances de deixar a zona da degola. O problema é que o Palmeiras vem logo atrás e está dando mostras de evolução, algo que não acontece com o Leão da Ilha. Por sua vez, o time do Canindé chegou aos 36 pontos e passou a ocupar a 10ª posição.

Mesmo saindo atrás no placar, a Portuguesa foi quem deu as cartas na partida e teve em Bruno Mineiro, que assinalou três gols, o seu maior destaque. Bruno teve no entrosamento com Ananias, o fator determinante para ultrapassar Fred na tábua de artileiros desse Brasileirão.

Agora, na quarta-feira que vem, a Lusa vai enfrentar o Cruzeiro, às 19h30, no Melão, em Varginha. Já o Sport, medirá forças com o recebe o Grêmio, na Ilha do Retiro, às 21h, no dia seguinte.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 5 X 1 SPORT

Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 4/10/2012 – 21h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ) e Celso Luiz da Silva (MG)

Renda/Público: Não disponíveis
Cartões Amarelos: Léo Silva, Luis Ricardo e Ananias (POR); Diego Ivo, Rithelly, Toby e Cicinho (SPT)
Cartões Vermelhos: –
GOLS: Hugo, aos 15'/1°T (0-1); Bruno Mineiro, aos 24'/1°T (1-1); Bruno Mineiro, aos 3'/2°T (2-1); Bruno Mineiro, aos 21'/2°T (3-1); Moisés, aos 36'/2°T (4-1) e Rodriguinho, aos 45'/2°T (5-1)

PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Rogério; Michael (Zé Antônio, Intervalo), Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias (Diguinho, 43'/2°T) e Bruno Mineiro (Rodriguinho, 43'/2°T). Técnico: Geninho.

SPORT: Magrão; Cicinho, Edcarlos (Renan, 29'/2°T), Diego Ivo e Renê; Toby, Rithelly, Moacir e Hugo (Robertson, 23'/2°T); Gilsinho e Felipe Azevedo (Gilberto, 16'/2°T). Técnico: Waldemar Lemos.