×

Esporte

Em noite de Bruno Mendes, Botafogo vence e afasta o Vasco do G4

Bruno Mendes fez dois gols e foi o nome do clássico no Engenhão

O clássico carioca desta quinta-feira entre Botafogo e Vasco,serviu para consolidar a imagem de um novo artilheiro: Bruno Mendes. Com dois gols para o Botafogo, ele foi o personagem da partida.

O time de General Severiano venceu por 3 x 2 e deixou a equipe cruzmaltina a cinco pontos do São Paulo, o último classificado no G4. Os vascaínos chegaram a ficar duas vezes à frente no placar, com dois gols de Carlos Alberto, todavia foram superados com os gols de Elkeson e de Bruno Mendes, sendo o último, aos 47m da segunda etapa.

Com a derrota, o Vasco permanece com 50 pontos, na quinta posição. O Internacional será o seu próximo adversário, na quarta-feira, em São Januário. Por sua vez, o Botafogo, que voltou a vencer depois de sete rodadas, passou a somar 44 pontos, e vai enfrentar o Figueirense na bela Florianópolis.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 X 2 VASCO

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 18/10/2012 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (Fifa – RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
Renda e público: R$ 105.050,00/ 5.015 pagantes
Cartões amarelos: Márcio Azevedo, Seedorf e Elkeson (BOT); Wendel (VAS)
Gols: Carlos Alberto, aos 24'/1ºT (0-1), Elkeson, aos 29'/1ºT (1-1), Carlos Alberto, aos 37'/1ºT (1-2), Bruno Mendes, aos 29'/2ºT (2-2) e Bruno Mendes, aos 48'/2ºT (3-2)

BOTAFOGO: Jefferson; Jadson, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Renato (Marcelo Mattos 25'/2ºT), Fellype Gabriel (Lodeiro 25'/2ºT), Elkeson (Rafael Marques 40'/2ºT) e Seedorf; Bruno Mendes. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

VASCO: Fernando Prass; Jonas (Jhon Cley 37'/2ºT), Dedé, Douglas e Wendel; Nilton, Fellipe Bastos (Eduardo Costa 28'/2ºT), Felipe (Thiago Feltri 18'/2ºT) e Juninho; Eder Luis e Carlos Alberto. Técnico: Marcelo Oliveira.