×

Esporte

Em noite de Barcos, Palmeiras vence o Botafogo em pleno Engenhão

Atacante Barcos foi o carrasco do Palmeiras diante do Botafogo, no Engenhão

Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras foi ao Rio de Janeiro enfrentar a equipe do Botafogo, no estádio do Engenhão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade da partida foi a escalação de Obina e Barcos no time titular, fato que aconteceu pela primeira vez.

O Verdão saiu na frente, cedeu o empate, mas conseguiu reverter o placar, superando o Botafogo por 2 a 1. O placar real da partida seria 3 a 1, caso não houvesse um erro absurdo do auxiliar de arbitragem, que marcou impedimento após gol de Barcos aos 31 min do segundo tempo. O camisa 9 estava, sem dúvida, em posição legal, muito atrás da linha de impedimento.

Na ocasião, o técnico Luiz Felipe Scolari completou 400 jogos no comando do Palmeiras. Com a marca, Felipão se torna a segunda personalidade que mais vezes comandou o clube, atrás apenas de Osvaldo Brandão, com 580 jogos.

O Botafogo volta a jogar no domingo, às 18h30, no Canindé diante da Portuguesa. Já o Palmeiras, que venceu a primeira fora de casa, retornará ao Rio de Janeiro para encarar o Fluminense, também no domingo, às 18h30.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 2 PALMEIRAS

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 8/8/2012, às 21h50 (de Brasília)
Renda/público: R$ 102.755,00 / 3.550 pagantes – 5.083 presentes
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (FIFA-AL)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Antônio Guimarães Lugo (MS)
Gols: Barcos 14' 1º/T (0-1), Andrezinho 12' 2º/T (1-1), Barcos 27' 2º/T (1-2)
Cartões amarelos: Leandro Amaro (PAL)

BOTAFOGO: Jefferson; Lennon (Rafael Marques 32' 2º/T), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Lima 29' 1º/T); Jadson, Renato, Fellype Gabriel (Fellype Gabriel 20' 2º/T), Andrezinho e Seedorf; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Juninho; Henrique, Marcos Assunção e Patrik (Betinho 38' 2º/T); Fernandinho, Obina (Daniel Carvalho 17' 2º/T) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.