×

Esporte

Em Mogi, clássico San-São está ofuscado pela decisão

Neymar será poupado para a viagem ao Japão

Esquecidos por conta do outro clássico paulista, São Paulo e Santos jogarão em Mogi Mirim, às 17 horas, para avaliar seus elencos. Porém, enquanto os reservas do time da Vila pensam alto de olho no Mundial de Clubes, o Tricolor já pensa em 2012, e, além da vitória, precisa da combnação de três resultados paralelos favoráveis para beliscar uma quase improvável vaga na Libertadores.

O São Paulo contará com jogadores que precisam mostrar qualidades para seguir no clube para a próxima temporada, como Jean, Xandão e Fernandinho. Ao longo dessa semana que passou, o principal desafio de Emerson Leão foi tentar convencer o grupo a não jogar a toalha, mesmo após a derrota para o Palmeiras. “Quem vive o futebol há muito tempo sabe que é possível. A Libertadores passa por nossa cabeça sim”, disse ele.

Confirmado para 2012, Leão já deu início à faxina no time do Morumbi e vetou Dagoberto, artilheiro do time no ano, com 22 gols. Negociado com o Internacional, o atacante nem sequer foi relacionado. O ataque será formado por Fernandinho e Luis Fabiano.

No Santos, com o jogo transferido para Mogi Mirim, Muricy Ramalho e 10 dos titulares estarão de folga, guardando energias para a desgastante viagem de amanhã rumo ao Japão. Nesta semana, o treinador passou por reavaliação médica e foi orientado a se poupar para evitar o risco de uma nova crise em decorrência da hérnia de disco. Caberá ao auxiliar Mário Fellipe Peres, o Tata, dirigir um time improvisado.

Muricy afirmou que, pela televisão, tirará conclusões sobre alguns jogadores que não estão bem, mas que poderão ser úteis no Mundial, como Pará (voltando de contusão), Ibson, Diogo e Alan Kardec, além do garoto Anderson Carvalho, que ficou com a vaga de Adriano.