×

Esporte

Em missão difícil, ASA é Alagoas na Copa do Brasil

Jogadores do ASA treinaram em General Severiano

Logo mais, às 21h50m, no estádio de São Januáro, o ASA levará para campo a esperança de todos os alagoanos de verem um time do nosso Estado na terceira fase da Copa do Brasil. Para que isso se concretize, é necessário que o time arapiraquense vença o Vasco no seu próprio campo ou que obtenha um empate por dois gols ou mais. Se o empate acontecer apenas por um tento, teremos disputas de penalidades máximas. Qualquer outro resultado, o time carioca estará classificado.

O técnico Vica segue fazendo mistério em relação ao time que sairá jogando, devendo defini-lo apenas nos vestiários, minutos antes da partida. Neste segundo jogo contra o Vasco, todo cuidado é pouco, pois o técnico do Fantasma das Alagoas reconhece que o Vasco desta quarta-feira será bem diferente daquele que empatou na primeira partida. Aquele time estava em crise e ainda tinha o comando de Vagner Mancini. O de hoje chega com a confiança renovada, com Gaúcho como treinador interino e principalmente após a vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, no último domingo.

Apesar disso, Vica assegura que o ASA se mostra motivado por recentemente ter ascendido à Série B, depois de terminar em segundo lugar o Campeonato Brasileiro da Série C, em 2009. Além disso, a equipe alagoana tem no currículo a eliminação do Palmeiras, na Copa do Brasil de 2002. Vica conta também como possível estímulo as recentes decepções do Vasco na competição, diante de CSA, Baraúnas e Gama. No entanto, o treinador deixa claro que não se apegará ao passado.

Por falar no comandante vascaíno Gaúcho, o mesmo já garantiu que seu time será extremamente ofensivo diante do ASA. “Vamos jogar em casa e não podemos atuar, de maneira nenhuma, preocupados com o adversário. Temos que tomar a iniciativa do jogo e impor nosso ritmo. Esta partida vale vaga na próxima fase e temos que jogar o tempo todo para ganhar”, afirmou o técnico vascaíno. Para tanto, o treinador aposta em dois atacantes artilheiros: Dodô e Elton serão os responsáveis pelo ataque da equipe da São Januário.

Como novidade na equipe da Cruz de Malta, o retorno do lateral esquerdo Ramón, titular absoluto na campanha vitoriosa da série B de 2009. O jogador está relacionado, se vai jogar, só Gaúcho sabe.

No coletivo desta terça-feira, que teve a duração de apenas 30 minutos e que terminou 1 a 0 para o time titular, com gol de Élton, a equipe foi formada por Fernando Prass, Élder Granja, Thiago Martinelli, Titi e Márcio Careca (Ramón); Nilton, Rafael Carioca, Souza e Phillipe Coutinho; Élton e Dodô.