×

Esporte

Em Michigan, Cielo compete com Phelps e traz o ouro para o Brasil

Cielo segue imbatível nos 50m e 100m

E deu o brasileiro. Na aguardada disputa que envolveu Cesar Cielo e Michael Phelps, dois maiores nadadores da atualidade, o brasileiro levou a melhor neste domingo ao vencer a prova dos 100 metros livre do GP de Michigan, nos Estados Unidos. Cezão assinalou o tempo de 49s12, contra 49s48 do norte-americano. O brasileiro Nicholas Santos, com 50s10, ficou com a medalha de bronze, enquanto o seu compatriota Nicolas Oliveira terminou em quinto ao marcar 50s29.

Com mais essa vitória, o brasileiro encerra a disputa com duas medalhas de ouro, pois no sábado já havia vencido a prova dos 50 metros livre. Recordista mundial dos 50 e dos 100 metros livre, o campeão olímpico e mundial festejou o seu triunfo diante de Phelps e salientou que precisou se esforçar muito para superar o rival. “O Phelps tem o melhor final de prova do mundo e te obriga a chegar ao limite. É duro ser rápido quando ainda estou trabalhando tão duro, mas fiz o que devia fazer. Certamente ainda tem muito para melhorar, mas estou feliz com os resultados”, disse Cielo.

Nosso medalhista olímpico caiu na água na raia 4 e levou vantagem sobre Phelps na primeira metade da prova. Nos últimos metros ele ainda enfrentou grande pressão do norte-americano, que estava ao seu lado, na raia 3, mas conseguiu se manter à frente. Na verdade, essa foi a segunda vez que Cielo enfrentou – e venceu – Phelps em uma final. Antes, ele havia encarado com sucesso o supercampeão no GP de Ohio, em 2008, também nos Estados Unidos.

Com o novo ouro de Cielo, o Brasil terminou o GP de Michigan com 12 medalhas (3 ouros, 3 pratas e 6 bronzes).