No próximo sábado, 24 de setembro, completam exatos quatro meses que a Delegacia Regional de Penedo passou a ser comandada pelo delegado Rômulo Santana Andrade. Nesse período, números importantes foram alcançados e que refletem diretamente no dia-a-dia de toda a sociedade.
De acordo com um balanço divulgado pela Polícia Civil, nesses quase quatro meses, 200 inquéritos policiais foram concluídos e enviados à Justiça para adoção dos procedimentos cabíveis, trabalho que tem contado com o apoio da Delegacia-Geral, através do delegado Gustavo Xavier.
Alguns desses inquéritos, que versam sobre crimes como homicídio, tráfico de drogas e estupro, por exemplo, estavam parados há muito tempo e graças ao trabalho da equipe do delegado Rômulo Andrade foram concluídos, com identificação de autoria, motivação e demais circunstâncias.
Outro dado importante é que há quase 100 dias, Penedo não registra homicídios, ainda segundo o delegado. Para Rômulo Andrade, a queda nesses índices é reflexo do trabalho sério que a Polícia Civil, juntamente com a Militar, comandada na região pelo tenente-coronel Vagner Coutinho, vêm realizando de forma conjunta, tirando de circulação criminosos perigosos, enfraquecendo o tráfico com a apreensão de drogas e acabando com o sentimento de impunidade, ao mostrar que o crime não compensa.
Além disso, também tem sido destaque a quantidade de mandados de busca e apreensão, e também de prisão, cumpridos com êxito pela equipe da Delegacia Regional de Penedo em toda a região, frutos de inquéritos bem embasados e que logo surtem efeito ao chegarem até as mãos da Justiça.
O apoio da população também tem sido fundamental já que toda a sociedade pode colaborar com o trabalho da polícia usando serviços onde denúncias podem ser feitas de forma anônima, seja através do 181 ou 190, ou ainda pela internet, bastando para isso acessar o endereço eletrônico https://disquedenuncia.seguranca.al.gov.br/.