×

Policial

Em menos de 24 horas, assaltos, assassinato e tentativas de homicídio são registrados em Teotônio Vilela

População está assustada com os alto índice de violência registrado no município

O município de Teotônio Vilela, antes conhecido apenas como a “Terra do Menestrel das Alagoas”, nos últimos meses tem sido apontado como uma das cidades mais violentas do estado. Somente nesta terça-feira, 23, duas instituições financeiras foram assaltadas, um jovem foi assassinado, um adolescente baleado e um senhor de 60 anos esfaqueado por uma mulher que praticou a violência com o objetivo de roubar seus pertences.

Após a ocorrência do assalto no “Pague Fácil” e em uma “Casa Lotérica” do Centro de Teotônio Vilela, a polícia foi acionada para registrar um caso de homicídio no povoado Gerais, zona rural de Teotônio Vilela. Por volta das 18 horas, Laértio Barbosa da Rocha, 26 anos, transitava em uma motocicleta de características não informadas, na companhia de um adolescente de 17 anos, quando foi alvejado com disparos de arma de fogo.

De acordo com as informações policiais, os tiros foram deflagrados por dois elementos desconhecidos que se aproximaram das vítimas em uma moto CG 150 de cor preta e sem placa. Laértio Barbosa foi atingido na cabeça e morreu no local. Já o adolescente, identificado como João Victor de Souza, que também foi atingido pelos projéteis, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado à Unidade de Emergência do Agreste, local onde permanece internado, mas não corre risco de morte.

A polícia foi acionada, mas não conseguiu localizar nenhum suspeito pelo crime. No entanto, horas depois do registro do fato, a motocicleta utilizada pelos criminosos durante o delito foi encontrada abandonada em um matagal. A moto CG 150 de cor preta e sem placa tem o seguinte chassi: 9C2KC1650DR315007.

Facebook

A polícia segue no encalço dos responsáveis pelo crime. Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro dos suspeitos pode entrar em contato com a polícia através do número 181. O Disque-Denúncia recebe informações de forma anônima e os denunciantes não são identificados.

Ainda na noite desta terça-feira, 23, a polícia registrou mais um caso de violência em Teotônio Vilela. Dessa vez, um idoso foi assaltado e esfaqueado por uma mulher nas imediações da Rua Samuel Palmeira, conhecida como “Rua da Delegacia”. Ele foi socorrido e passa bem. A acusada pelo crime ainda não foi identificado.