×

Esporte

Em meio à reestruturação, Vasco enfrenta Nova Iguaçu pelo Carioca

A partida marca a estreia do técnico Marcelo Cabo e do reformulado elenco profissional do clube, que ocupa a 10ª posição na tabela. O lateral Zeca e o zagueiro Ernando, recém-contratados, podem atuar como titulares já neste sábado (13).

O goleiro deve ser Lucão, já que Fernando Miguel foi emprestado ao Atlético Goianiense. Fora de campo, a diretoria vascaína iniciou uma profunda reestruturação administrativa, com a demissão de 186 funcionários, o encerramento das modalidades olímpicas deficitárias e o fechamento temporário da sede do Calabouço. Em comunicado, a gestão afirma que o “Club de Regatas Vasco da Gama enfrenta o maior desafio financeiro de sua história, com um endividamento líquido, atualmente girando em torno de R$720 milhões.”

Nono colocado na Taça Guanabara, o Nova Iguaçu também tenta a primeira vitória na competição. Perdeu para o Flamengo por 1 a 0 e empatou em 0 a 0 com o Madureira. Comandado pelo técnico Carlos Vitor, o time, orgulho da Baixada Fluminense, está de volta à elite do futebol carioca depois de três anos.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Vasco Taça Guanabara Nova Iguaçu Primeiro Turno Campeonato Carioca esportes futebol
Share on WhatsApp Share on Facebook Share on Twitter Share on Linkedin
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o “Fale com a Ouvidoria” da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.